Nesta 30ª edição, a ModaLisboa I Estoril vai contar com a colaboração das marcas Ach Brito, Bleach Design, Boa Boca Gourmet e Spal.
A aliança entre a ModaLisboa I Estoril e as 4 empresas portuguesas resulta do esforço conjunto de acreditar e apostar num trabalho ímpar, criativo e diferenciado, em que a tradição está ligada à excelência do design contemporâneo.
ACH BRITO
Em 1887, foi fundada no Porto a primeira fábrica nacional de sabonetes e perfumes por Ferdinand Claus e Georges Ph. Schweder, dois alemães radicados em Portugal. Em 1918, a empresa foi leiloada e Achilles Alves de Brito, sócio português, criou juntamente com o seu irmão Affonso, a ACH BRITO & Cia. Lda. Com raízes na antiga empresa, renovou a sua imagem, fazendo coexistir duas marcas institucionais: a CLAUS e a ACH.BRITO.
A empresa atinge nas décadas de 40/50 a liderança do mercado doméstico. Em 1996, iniciou um programa de renovação da sua imagem institucional e dos seus produtos. A marca CLAUS passou a ser utilizada como marca de cobertura para as linhas de produtos de gama alta (cuja produção segue processos tradicionais, inteiramente manuais e o design e embalagem retro com inspiração Art Déco) e a marca ACH. BRITO para as da gama mass market.
O próximo desafio da empresa é revitalizar a Ach. Brito, para que esta se assuma como uma alternativa às marcas que dominam o mass market nacional.
http://www.clausporto.com/
BLEACH DESIGN
O atelier Bleach Design foi criado em 2004 e divide o seu trabalho em áreas distintas mas complementares: design de produto, webdesign, design gráfico e design de interiores.
Com o intuito de criar objectos com história, exequíveis e que transmitissem sensações aos utilizadores, a Bleach Design criou, em Julho do mesmo ano, uma marca de produtos exclusivamente nacional, a “objects, by bleach design”. A Bleach Design acredita que todos os dias poderão nascer conceitos, ideias que urgem em reinventar-se à mesma velocidade que o mundo corre. Até agora, a marca lançou 17 produtos originais.
http://www.bleach.pt/
BOA BOCA GOURMET
A empresa Boa Boca Gourmet tem como principal objectivo conceber e comercializar produtos portugueses de alta qualidade. Assim, criou duas marcas distintas: “São Tomé” e “Feito à Mão”. Os produtos – café, chocolates e biscoitos alentejanos - são totalmente artesanais e marcam a diferença pelo packaging contemporâneo e apelativo.
http://www.boaboca-gourmet.com/
SPAL
Qualidade, Inovação, Design são os principais valores da Spal, o conhecido grupo empresarial português que fabrica e comercializa porcelana para uso doméstico e hotelaria. Desde a sua fundação, em 1965, a Spal utiliza as mais avançadas tecnologias. Com uma capacidade de produção de 14 milhões de peças por ano, a Spal tem, desde sempre, uma forte vocação exportadora, canalizando para os mercados externos cerca de 70% da sua produção. O grupo ocupa um lugar de destaque no sector de tableware, com especial relevância nos mercados dos EUA, Europa e alguns países da América Latina. Em 1994, a Spal abriu a sua 1ª loja ao público, estando actualmente presente em Portugal com 12 lojas próprias.
Com o objectivo de criar uma simbiose entre criação artística e qualidade, num presente com design único e personalizado que possa ficar como recordação de um dia especial, a Spal lançou a linha Corporatepackage. Este conceito foi desenvolvido com base na linha SPAL por Raul da Bernarda e João Paiva.
Para a 30ª edição da ModaLisboa I Estoril foi utilizada uma taça vide poche especialmente costumizada pelo street artist Mosaik.
http://www.spal.pt/
A aliança entre a ModaLisboa I Estoril e as 4 empresas portuguesas resulta do esforço conjunto de acreditar e apostar num trabalho ímpar, criativo e diferenciado, em que a tradição está ligada à excelência do design contemporâneo.
ACH BRITO
Em 1887, foi fundada no Porto a primeira fábrica nacional de sabonetes e perfumes por Ferdinand Claus e Georges Ph. Schweder, dois alemães radicados em Portugal. Em 1918, a empresa foi leiloada e Achilles Alves de Brito, sócio português, criou juntamente com o seu irmão Affonso, a ACH BRITO & Cia. Lda. Com raízes na antiga empresa, renovou a sua imagem, fazendo coexistir duas marcas institucionais: a CLAUS e a ACH.BRITO.
A empresa atinge nas décadas de 40/50 a liderança do mercado doméstico. Em 1996, iniciou um programa de renovação da sua imagem institucional e dos seus produtos. A marca CLAUS passou a ser utilizada como marca de cobertura para as linhas de produtos de gama alta (cuja produção segue processos tradicionais, inteiramente manuais e o design e embalagem retro com inspiração Art Déco) e a marca ACH. BRITO para as da gama mass market.
O próximo desafio da empresa é revitalizar a Ach. Brito, para que esta se assuma como uma alternativa às marcas que dominam o mass market nacional.
http://www.clausporto.com/
BLEACH DESIGN
O atelier Bleach Design foi criado em 2004 e divide o seu trabalho em áreas distintas mas complementares: design de produto, webdesign, design gráfico e design de interiores.
Com o intuito de criar objectos com história, exequíveis e que transmitissem sensações aos utilizadores, a Bleach Design criou, em Julho do mesmo ano, uma marca de produtos exclusivamente nacional, a “objects, by bleach design”. A Bleach Design acredita que todos os dias poderão nascer conceitos, ideias que urgem em reinventar-se à mesma velocidade que o mundo corre. Até agora, a marca lançou 17 produtos originais.
http://www.bleach.pt/
BOA BOCA GOURMET
A empresa Boa Boca Gourmet tem como principal objectivo conceber e comercializar produtos portugueses de alta qualidade. Assim, criou duas marcas distintas: “São Tomé” e “Feito à Mão”. Os produtos – café, chocolates e biscoitos alentejanos - são totalmente artesanais e marcam a diferença pelo packaging contemporâneo e apelativo.
http://www.boaboca-gourmet.com/
SPAL
Qualidade, Inovação, Design são os principais valores da Spal, o conhecido grupo empresarial português que fabrica e comercializa porcelana para uso doméstico e hotelaria. Desde a sua fundação, em 1965, a Spal utiliza as mais avançadas tecnologias. Com uma capacidade de produção de 14 milhões de peças por ano, a Spal tem, desde sempre, uma forte vocação exportadora, canalizando para os mercados externos cerca de 70% da sua produção. O grupo ocupa um lugar de destaque no sector de tableware, com especial relevância nos mercados dos EUA, Europa e alguns países da América Latina. Em 1994, a Spal abriu a sua 1ª loja ao público, estando actualmente presente em Portugal com 12 lojas próprias.
Com o objectivo de criar uma simbiose entre criação artística e qualidade, num presente com design único e personalizado que possa ficar como recordação de um dia especial, a Spal lançou a linha Corporatepackage. Este conceito foi desenvolvido com base na linha SPAL por Raul da Bernarda e João Paiva.
Para a 30ª edição da ModaLisboa I Estoril foi utilizada uma taça vide poche especialmente costumizada pelo street artist Mosaik.
http://www.spal.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário