Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 31 de março de 2008

UM TRIBUTO A MARIMEKKO

Marimekko, a marca têxtil finlandesa que desde a década de 1950 é uma referência a nível de estampados, vai ser homenageada este Verão pela cadeia sueca H&M. “Tivemos a ideia de criar uma colecção à volta do divertimento e da alegria de viver que caracterizam os estampados retro da Marimekko”, explica Ann-Sofie Johansson, directora criativa da H&M. A equipa de design da H&M consultou os arquivos da Marimekko dos anos 60 para seleccionar os motivos mais atractivos e transportou-os para um contexto mais contemporâneo. “Sempre admirámos as cores e os motivos brilhantes da Marimekko, que, além do mais, estão de acordo com a estação”.

A colaboração foi anunciada em Novembro passado, mas agora podemos finalmente ter acesso a algumas das 70 criações que a H&M irá apresentar nas suas lojas, em 28 países, a partir do próximo dia 10 de Abril. Denominada “A Tribute to Marimekko”, a colecção realça o dinamismo e o optimismo da marca finlandesa: vestidos, blusões e calções, produzidos em algodão ou misturas de algodão e seda, em tons de rosa, vermelho, laranja, azeitona, turquesa e os clássicos branco e preto. Os preços variam entre os 9,90 euros e os 39,90 euros.

Fatos de banho estilo anos 50, chapéus de abas largas, lenços e colares completam a colecção feminina, enquanto que camisas veraneantes dão um toque de exuberância à linha masculina. E há também um peluche Marimekko!

Fique atento. O Verão de Marimekko chega a 10 de Abril!

Sem comentários: