segunda-feira, 31 de março de 2008

UM TRIBUTO A MARIMEKKO

Marimekko, a marca têxtil finlandesa que desde a década de 1950 é uma referência a nível de estampados, vai ser homenageada este Verão pela cadeia sueca H&M. “Tivemos a ideia de criar uma colecção à volta do divertimento e da alegria de viver que caracterizam os estampados retro da Marimekko”, explica Ann-Sofie Johansson, directora criativa da H&M. A equipa de design da H&M consultou os arquivos da Marimekko dos anos 60 para seleccionar os motivos mais atractivos e transportou-os para um contexto mais contemporâneo. “Sempre admirámos as cores e os motivos brilhantes da Marimekko, que, além do mais, estão de acordo com a estação”.

A colaboração foi anunciada em Novembro passado, mas agora podemos finalmente ter acesso a algumas das 70 criações que a H&M irá apresentar nas suas lojas, em 28 países, a partir do próximo dia 10 de Abril. Denominada “A Tribute to Marimekko”, a colecção realça o dinamismo e o optimismo da marca finlandesa: vestidos, blusões e calções, produzidos em algodão ou misturas de algodão e seda, em tons de rosa, vermelho, laranja, azeitona, turquesa e os clássicos branco e preto. Os preços variam entre os 9,90 euros e os 39,90 euros.

Fatos de banho estilo anos 50, chapéus de abas largas, lenços e colares completam a colecção feminina, enquanto que camisas veraneantes dão um toque de exuberância à linha masculina. E há também um peluche Marimekko!

Fique atento. O Verão de Marimekko chega a 10 de Abril!

Sem comentários: