terça-feira, 1 de abril de 2008

SWAROVSKI ENTRA NO UNIVERSO DA BELEZA

O brilho de um cristal sempre foi uma fonte de fascínio para muitos. Swarovski é o nome dado aos cristais mais conhecidos no mundo da Moda, pela sua delicadeza, precisão e aparência luminescente. A marca, fundada por Daniel Swarovski há 113 anos na Áustria, está hoje presente em todo o mundo e o seu nome chega às mais diversas áreas de criação. A prová-lo está o recente acordo estabelecido com o grupo Clarins, através da subsidiária Thierry Mugler Parfums. Desta parceria resultará uma linha de beleza denominada “Swarovski Beauty”, que incluirá perfumes, maquilhagem e acessórios de beleza. O lançamento está previsto para 2010.

A marca Swarovski tem uma longa tradição de colaborações com grandes nomes do mundo da Moda como Chanel, Schiaparelli, Balenciaga e Alexander McQueen. Líder global de cristais cortados, multiplica também as parcerias nas áreas da joalharia, decoração e arquitectura.


A HISTÓRIA DOS CRISTAIS SWAROVSKI
Os cristais Swarovski começaram a ser produzidos em 1892, quando Daniel Swarovski inventou uma máquina de corte automática. As suas pedras contêm cerca de 32% de chumbo e coberturas de materiais químicos, utilizados para maximizar a refracção da luz e acentuar o brilho. Entre elas, a mais conhecida é a Aurora Borealis (AB), que dá à superfície uma aparência multicolorida. Essas coberturas são aplicadas em cerca de 50% dos objectos e alguns recebem-na duas vezes, sendo designados, por exemplo, de AB 2X. Desde 1988, o logo oficial da Swarovski é um cisne estilizado, que veio substituir a anterior flor em forma de estrela, denominada edelweiss.

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