quinta-feira, 3 de abril de 2008

NOVOS NOMES NA CASA GIANFRANCO FERRÉ

Tommaso Aquilano e Roberto Rimondi foram nomeados novos directores criativos da Gianfranco Ferré. A dupla de designers sucede, assim, a Lars Nilsson, que abandonou repentinamente a casa italiana no passado mês de Fevereiro, pouco antes de apresentar a sua primeira colecção de senhora.

Tommaso Aquilano nasceu em San Seveero di Puglia e formou-se na Fashion and Costume Academy de Roma, enquanto que Roberto Rimondi, nascido em Bolonha, estudou no Carlo Secoli Institute, em Milão. Iniciaram o seu percurso no mundo da moda em 1988 e tornaram-se famosos ao ganhar o 1º prémio do concurso para jovens talentos, Who’s On Next, promovido pela Vogue Itália. Trabalharam vários anos para a Max Mara e em 2005 criaram a sua própria marca, 6267, que é considerada uma das revelações da moda italiana contemporânea. Nos últimos dois anos desenvolveram o seu talento na direcção criativa da Malo. Agora assumem, com entusiasmo, a direcção criativa da Gianfranco Ferré. “Estamos honrados e contentes por integrar a equipa de uma casa tão importante. Gianfranco Ferré sempre teve um estatuto mítico para nós. A sua aptidão natural para gestos grandiosos, o seu rigor arquitectónico e o seu incomparável conhecimento dos materiais são para nós grandes fontes de motivação. Esperamos estar à altura da oportunidade que nos está a ser dada”, declararam. A sua nomeação dá início a uma nova etapa na Gianfranco Ferré.

Gianfranco Ferré faleceu em Junho de 2007, aos 62 anos de idade. Três meses depois, o designer Lars Nilsson foi nomeado director criativo da casa italiana. No entanto a sua passagem foi um tanto efémera, já que decidiu abandonar inesperadamente o seu cargo após a apresentação de uma única colecção masculina.

A primeira colecção de senhora de Tommaso Aquilano e Roberto Rimondi para a Gianfranco Ferré será apresentada em Setembro.

Sem comentários: