Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 2 de abril de 2008

PROPOSTA PARA EXTENSÃO DA TORRE EIFFEL

O atelier Serero Architects apresentou recentemente uma proposta de reestruturação dos espaços públicos da Torre Eiffel, em Paris, que consiste na criação de uma plataforma temporária de extensão do topo da torre. A plataforma, feita em carbono-Kevlar, é extremamente leve, permitindo estender a área de acesso ao público de 280m2 para 580 m2.

O atelier Serero Architects desenvolve, desde o ano 2000, projectos de arquitectura e planeamento urbano, em Nova Iorque e Paris. O seu principal objectivo é explorar novas e múltiplas trajectórias para a arquitectura, estabelecendo ligações entre a arte de edificar e áreas tão distintas como a produção digital, a cristalografia, a acústica ou a manipulação topográfica.




TORRE EIFFEL - SÍMBOLO DE PARIS

A Torre Eiffel foi construída por Gustave Eiffel (1832-1923) para a Exibição Universal de 1889, em Paris, realizada na data do centenário da Revolução Francesa. Uma estrutura revolucionária para a época, é ainda hoje um dos principais símbolos de Paris e de França.

Demorou dois anos a ser concluída e foi inaugurada pelo Príncipe de Gales que, posteriormente, se tornou o Rei Eduardo VII do Reino Unido.
Até à época da sua construção, a edificação mais alta erguida pelo Homem era a Grande Pirâmide de Quéops, no Egipto, com 138 metros de altura e quase cinco mil anos de idade. A Torre Eiffel permaneceu como a construção mais alta do mundo até 1930. Com 320,75 metros de altura - os últimos vinte metros correspondem a uma antena de rádio que foi adicionada posteriormente - possuía 7300 toneladas quando foi construída, sendo que actualmente deve passar das 10000, já que alberga restaurantes, museus, lojas, entre outras estruturas que não possuía na época da sua construção. Possui 15 mil peças de aço e 1652 degraus até o topo.

A Torre Eiffel é visitada anualmente por 6,9 milhões de pessoas.

Sem comentários: