Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 8 de abril de 2008

COMME DES GARÇONS COLABORA COM H&M

A marca Comme des Garçons, da designer Rei Kawakubo, será a próxima a assinar uma colecção para a cadeia sueca H&M. Conhecida pela sua criatividade, a designer japonesa desenhará uma colecção para homem, senhora e criança, e complementá-la-á com diversos acessórios e uma fragrância unissexo. O lançamento está previsto para o dia 13 de Novembro de 2008, em todo o mundo. Uma excepção: os japoneses terão a oportunidade de a ver antecipadamente a 8 de Novembro, data de abertura da segunda loja H&M em Tóquio.

Rei Kawakubo já desenhou colecções em colaboração com as marcas Speedo, Azzedine Alaia, Vivienne Westwood ou Fred Perry e é a mentora da concept store Dover Street Market, em Londres, onde as criações de Lanvin, Pierre Hardy e Raf Simons se misturam com as linhas de Comme des Garçons.

“Sempre me interessei pelo equilíbrio entre criação e negócio. É um verdadeiro dilema, embora para mim a criação seja sempre a prioridade. Trabalhar com a H&M é um desafio interessante, já que é uma oportunidade para levar o dilema ao seu extremo e tentar solucioná-lo”, afirmou Rei Kawakubo.

Margareta van den Bosch, consultora criativa da H&M, declarou: “Rei Kawakubo estava no topo da nossa lista de possíveis colaboradores há muito tempo e estamos entusiasmados por ter sido escolhida. Temos muito respeito pela filosofia de moda de Kawakubo e admiramos a sua aproximação artística ao design. Estamos particularmente animados por lançar a colecção no seu país natal, ao mesmo tempo que inauguramos a nossa nova loja”.

Lançada em 1973, a marca Comme des Garçons inovou a Moda nos anos 80, misturando códigos clássicos e efeitos modernos, experimentando formas e materiais, questionando o vocabulário de moda. A etiqueta de Rei Kawakubo impôs-se com humor e fantasia e hoje continua a ser uma das mais visionárias marcas de moda do mundo.

Sem comentários: