O que é que o futebol e a arte têm em comum? Ambos ultrapassam fronteiras e provocam emoções. No ano do Campeonato Europeu de Futebol, a Nike lança um desafio aos criativos de toda a Europa, que tem como objectivo verificar como estas emoções podem viver em conjunto e evoluir.
A iniciativa chama-se “The Art of Football” e convida qualquer pessoa interessada no projecto, de realizadores de cinema e fotógrafos a artistas de graffiti, designers e ilustradores, estudantes ou profissionais em ascensão, a criar um trabalho original inspirado na frase “The Art of Football”. Não há limites nem regras. O meio, tamanho, tema, ponto de vista e conteúdo são da responsabilidade de cada um. Pode ser uma performance, uma escultura ou uma fotografia, o que interessa é que seja criativo e autêntico.
O projecto é liderado pelo fotógrafo Nick Knight, fundador e director do website de moda e arte http://www.showstudio.com/, e por uma equipa de sócios 1/1, formada por artistas estabelecidos internacionalmente. As propostas são apresentadas num novo website construído especialmente para o efeito - http://www.nike1-1.com/ - sendo que as melhores serão também exibidas em showstudio.com. Os projectos submetidos através de http://www.nike1-1.com/ até ao próximo dia 12 de Maio serão apreciados pela Nike e pelo Showstudio num concurso que seleccionará a equipa final de 11 artistas, cujas obras serão exibidas na exposição “1/1: The Art of Football”, durante a Feira de Arte da Basileia. Por fim, será eleito um vencedor, que verá o seu trabalho perpetuado numa série limitada de ténis Nike Dunks, que irá percorrer os principais espaços dedicados ao culto dos ténis da Europa.
Para divulgar o projecto em Portugal e inspirar os criativos nacionais a participarem na iniciativa, a Nike convidou onze personalidades de diversas áreas, do design à moda, passando pelo futebol, a expressar a “Arte do Futebol”. O artista de graffiti VHS (Associado 1/1), o designer Dino Alves, a designer Sara Lamúrias (aforest-design), o street artist Mosaik, a banda Da Weasel, a actriz Inês Castel-Branco e o artista Filipe Pinto Soares, o fotógrafo Ricardo Cruz, e os craques da selecção nacional de futebol, Miguel Veloso (avançado), Bruno Alves (defesa central), Ricardo (guarda-redes) e Nani (médio avançado) formam a equipa de onze portuguesa e apresentaram as suas propostas artísticas na passada terça-feira.
Agora é a sua vez. Se leva o futebol mesmo a sério e quer expressar essa atitude, não deixe de participar. Seja criativo e genuíno e submeta o seu projecto até 12 de Maio em http://www.nike1-1.com/
A iniciativa chama-se “The Art of Football” e convida qualquer pessoa interessada no projecto, de realizadores de cinema e fotógrafos a artistas de graffiti, designers e ilustradores, estudantes ou profissionais em ascensão, a criar um trabalho original inspirado na frase “The Art of Football”. Não há limites nem regras. O meio, tamanho, tema, ponto de vista e conteúdo são da responsabilidade de cada um. Pode ser uma performance, uma escultura ou uma fotografia, o que interessa é que seja criativo e autêntico.
O projecto é liderado pelo fotógrafo Nick Knight, fundador e director do website de moda e arte http://www.showstudio.com/, e por uma equipa de sócios 1/1, formada por artistas estabelecidos internacionalmente. As propostas são apresentadas num novo website construído especialmente para o efeito - http://www.nike1-1.com/ - sendo que as melhores serão também exibidas em showstudio.com. Os projectos submetidos através de http://www.nike1-1.com/ até ao próximo dia 12 de Maio serão apreciados pela Nike e pelo Showstudio num concurso que seleccionará a equipa final de 11 artistas, cujas obras serão exibidas na exposição “1/1: The Art of Football”, durante a Feira de Arte da Basileia. Por fim, será eleito um vencedor, que verá o seu trabalho perpetuado numa série limitada de ténis Nike Dunks, que irá percorrer os principais espaços dedicados ao culto dos ténis da Europa.
Para divulgar o projecto em Portugal e inspirar os criativos nacionais a participarem na iniciativa, a Nike convidou onze personalidades de diversas áreas, do design à moda, passando pelo futebol, a expressar a “Arte do Futebol”. O artista de graffiti VHS (Associado 1/1), o designer Dino Alves, a designer Sara Lamúrias (aforest-design), o street artist Mosaik, a banda Da Weasel, a actriz Inês Castel-Branco e o artista Filipe Pinto Soares, o fotógrafo Ricardo Cruz, e os craques da selecção nacional de futebol, Miguel Veloso (avançado), Bruno Alves (defesa central), Ricardo (guarda-redes) e Nani (médio avançado) formam a equipa de onze portuguesa e apresentaram as suas propostas artísticas na passada terça-feira.
Agora é a sua vez. Se leva o futebol mesmo a sério e quer expressar essa atitude, não deixe de participar. Seja criativo e genuíno e submeta o seu projecto até 12 de Maio em http://www.nike1-1.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário