Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 9 de abril de 2008

SIDEWAYS: A SMART ART PROJECT

A Smart, famosa pelos seus automóveis ecológicos, acaba de lançar “Sideways: A Smart Art Project”, um livro que está em sintonia com a sua identidade cultural e serve como antologia criativa da marca. Apresentando uma colectânea de coloridos trabalhos artísticos, é uma forma inventiva e atractiva de olhar para o ambiente e para o automobilismo contemporâneo. Alguns dos mais importantes artistas e revistas internacionais visionam e visualizam uma nova linguagem criativa para expressar modos de mobilidade ecológicos.

“Sideways: A Smart Art Project” é comissariado por onze revistas internacionais de relevo - Neo2 (Espanha); Style100 (Alemanha); Dazed & Confused (Inglaterra); Tokion (EUA); Indie (Áustria); Drome (Itália); +81 (Japão); No Magazine (Noruega); Baby Baby Baby (México); Blend (Holanda) e WAD (França) - e reúne uma colecção de fotografias, ilustrações, pinturas, esculturas, projectos de design gráfico e arquitectura da autoria de 100 importantes artistas: Terence Koh, Steven Klein, Ari Marcopoulos, Hanna Liden, Ataleier Van Lieshout, Marjetica Potrc, Rikrit Tiravanija e Benjamin Alexander Huseby, entre outros. Anders Sundt Jensen, director de marketing da Smart, comenta: “Sideways olha para o tema da ecologia num novo contexto criativo”.

Aos artistas foi pedido que reavaliassem a forma como vemos o ambiente e a mobilidade e lhe concedessem uma nova e contemporânea representação visual. A diversidade de trabalhos apresentada na obra mostra como podemos promover modos ecológicos de transporte e moldar o nosso trajecto futuro de uma forma positiva.

“Sideways: A Smart Art Project” foi produzido pela editora alemã Die Gestalten Verlag em parceria com a Smart. Está disponível desde o passado dia 1 de Abril em livrarias, museus e concept stores internacionais e online em Amazon.com.

Sem comentários: