quarta-feira, 9 de abril de 2008

SIDEWAYS: A SMART ART PROJECT

A Smart, famosa pelos seus automóveis ecológicos, acaba de lançar “Sideways: A Smart Art Project”, um livro que está em sintonia com a sua identidade cultural e serve como antologia criativa da marca. Apresentando uma colectânea de coloridos trabalhos artísticos, é uma forma inventiva e atractiva de olhar para o ambiente e para o automobilismo contemporâneo. Alguns dos mais importantes artistas e revistas internacionais visionam e visualizam uma nova linguagem criativa para expressar modos de mobilidade ecológicos.

“Sideways: A Smart Art Project” é comissariado por onze revistas internacionais de relevo - Neo2 (Espanha); Style100 (Alemanha); Dazed & Confused (Inglaterra); Tokion (EUA); Indie (Áustria); Drome (Itália); +81 (Japão); No Magazine (Noruega); Baby Baby Baby (México); Blend (Holanda) e WAD (França) - e reúne uma colecção de fotografias, ilustrações, pinturas, esculturas, projectos de design gráfico e arquitectura da autoria de 100 importantes artistas: Terence Koh, Steven Klein, Ari Marcopoulos, Hanna Liden, Ataleier Van Lieshout, Marjetica Potrc, Rikrit Tiravanija e Benjamin Alexander Huseby, entre outros. Anders Sundt Jensen, director de marketing da Smart, comenta: “Sideways olha para o tema da ecologia num novo contexto criativo”.

Aos artistas foi pedido que reavaliassem a forma como vemos o ambiente e a mobilidade e lhe concedessem uma nova e contemporânea representação visual. A diversidade de trabalhos apresentada na obra mostra como podemos promover modos ecológicos de transporte e moldar o nosso trajecto futuro de uma forma positiva.

“Sideways: A Smart Art Project” foi produzido pela editora alemã Die Gestalten Verlag em parceria com a Smart. Está disponível desde o passado dia 1 de Abril em livrarias, museus e concept stores internacionais e online em Amazon.com.

Sem comentários: