segunda-feira, 10 de março de 2008

O BACKSTAGE

LUÍS PEREIRA - COORDENADOR BACKSTAGE

Como é que é organizado o trabalho de bastidores?
O trabalho de bastidores começa pela visualização do espaço e a organização das cabines, no mínimo quatro, a zona de make-up e cabelos, a zona de estar, onde se coloca a água e o café. É organizar o espaço vazio para depois começar a montar e depois organizar os criadores conforme o horário e fazemos uma sequência. Há sempre uma tabela de aderecistas para elas saberem quais são os desfiles que vão fazer, organizada por listas para terem a informação toda.

Começou por desfilar na ModaLisboa e agora coordena o backstage. Fale-nos um pouco desse percurso.
Quando eu era manequim, em 1991/92, fazia a ModaLisboa a convite dos criadores. Fui várias vezes a castings e nunca fui escolhido porque era convidado dos criadores. Mas sempre gostei mais da parte de trás, nunca fui muito de desfilar. Gosto imenso de Moda e depois a ModaLisboa convidou-me para começar a organizar o backstage. A ModaLisboa foi crescendo ano após ano e eu vejo o que pode mudar para estar mais confortável e mais funcional e já fiz vinte e três edições…

A ModaLisboa celebra trinta edições. Quer deixar alguma mensagem?
Que continue. Que haja cada vez mais criadores e que seja cada vez mais funcional.



1 comentário:

Anónimo disse...

30 edições, parabéns!!!!

mas é mesmo isso:
mais criadores e mais poder no mercado da moda!

os portugueses deviam ter mais sensibilidade ao respeito dos "seus" criadores e os criadores mais condições e capacidades de criar coleções fortes.

não pode ser só festa...