segunda-feira, 31 de março de 2008

CONCURSO ANDAM 2008

O grande concurso de Moda da ANDAM (Association Nationale pour le Développement des Arts et de la Mode), que oferece anualmente um prémio internacional de 150 000 euros, já começou. O júri desta edição 2008 inclui Jefferson Hack, redactor chefe da Another Magazine; Rebecca Voight, jornalista de moda independente e colaboradora pontual do site vogue.com; Sarah Lerfel, responsável de compras e directora artística da loja Colette; e Olivier Saillard, responsável pela programação do Musée de la Mode et du Textile, em Paris.

Fundada em 1989 por Nathalie Dufour, a ANDAM organiza todos os anos este concurso, com o intuito de lançar jovens designers no circuito da moda francesa e internacional. Para tal, conta com o apoio de parceiros como a Fundação Pierre Bergé Yves Saint Laurent, as Galerias Lafayette, a marca Swarovski, a loja Tokyo Beams, o DEFI (Comité de Développement et de Promotion de l'Habillement), ou o grupo LVMH. Entre os anteriores galardoados estão Martin Margiela em 1989, Viktor & Rolf em 1994, Jeremy Scott em 1998 ou o português Felipe Oliveira Baptista em 2003 e 2005.

O concurso é dirigido a jovens designers com idade inferior a 40 anos, com um projecto de desfile e de desenvolvimento em França. O regulamento está disponível em http://www.andam.fr/ e os dossiers de candidatura devem ser enviados até ao dia 25 de Abril para a ANDAM - 1, Rue Berbier du Mets, 75013 Paris.

Sem comentários: