quinta-feira, 27 de março de 2008

RICARDO TISCI ASSUME DIRECÇÃO CRIATIVA DA GIVENCHY HOMEM

No início de 2007, a casa Givenchy concluiu que o rumo da sua colecção masculina não era o ambicionado. Assim, Ozwald Boateng, então director criativo da Givenchy homem, passou a desempenhar a função de assessor e o seu cargo permaneceu vago, até agora. Ricardo Tisci, director criativo da colecção de senhora da casa francesa, renovou o seu contrato com a Givenchy e, desta vez, assumiu também a direcção criativa da colecção masculina.

Desde que Hubert de Givenchy se retirou, em 1995, a sua casa tem passado por momentos críticos e períodos de indecisão. No entanto, Ricardo Tisci conseguiu reposicionar a Givenchy como uma das mais prestigiadas marcas de moda do mundo e prepara-se agora para renovar a sua colecção masculina, homogeneizando conceitos criativos, em consonância com as colecções femininas de pronto-a-vestir, Alta Costura e acessórios.

Na última Semana de Moda de Paris, Ricardo Tisci apresentou uma colecção de senhora repleta de alusões neogóticas e influências hispânicas. Folhos, looks toureiro e fatos de calça e casaco são alguns dos elementos que definem o look Givenchy para o Inverno 08/09.

A primeira colecção Givenchy homem desenhada por Ricardo Tisci será apresentada no Verão de 2009.

http://www.givenchy.com/

1 comentário:

AnaAtlantis disse...

...Vamos acreditar que sim.
Que será desta que a maison Givenchy dará a volta por cima.
É uma referência de quase culto,faz falta o seu glamour.
Toda a força para o Sr.Tisci.