segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A ‘LOLITA CHIC’ DE LOUIS VUITTON

Uma paleta de cores pálidas, os tons pastel do movimento de Memphis ou dos edifícios Art Deco de Miami, a nostalgia moderna dos anos cinquenta, sessenta e setenta. Uma ‘Lolita Chic’, que dá um ar de estrela de cinema, como uma Bardot jovem a conquistar novamente Hollywood. Este é o espírito de feminilidade e sofisticação da colecção Louis Vuitton Cruise 2011.

A Lolita da Louis Vuiton surge graciosa num vestido de Verão, num fato com calções e uma camisa azul às riscas, numas calças com cintura subida, numa saia rodada com saiote em organza, ou num vestido de cocktail cor-de-rosa dos anos cinquenta. As suas jóias evocam a grande tradição da bijutaria de Hollywood da década de 1950, com um piscar de olhos à época em que as pulseiras e os colares combinavam. Bordados turquesa e coral, flores e laços feitos à mão em ráfia e pele. A mala de mão em palha, estilo saco de praia, tem aplicações de pele de jacaré para um toque de glamour. A carteira em madrepérola, laca e metal em tons doces e voluptuosos é inteiramente feita à mão, tal como as pequenas perfurações nas luvas de pele.

Com bailarinas de tela com motivos florais ou sandálias de salto alto, esta ‘Lolita Chic’ adora a audácia e o savoir-faire dos artesãos, e mistura tudo com uma impressionante frescura.

Sem comentários: