Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

"KENZO"

A editora Rizzoli NY lançou a primeira monografia sobre a casa de moda francesa, Kenzo. Concebida como um diálogo visual entre dois grandes designers de moda - Kenzo Takada e Antonio Marras - e narrado por autores de áreas tão diversas como a arte, a moda, a literatura e o espectáculo, a publicação, intitulada simplesmente “Kenzo”, é um convite para uma viagem de descoberta da marca que transformou a moda na segunda metade do século XX e visa entrar na nova década do século XXI com um espírito de fantasia e liberdade.

“Kenzo” celebra os 40 anos da casa de moda fundada em Paris pelo designer japonês Kenzo Takada e agora revitalizada sob a direcção artística de Antonio Marras, que responde à uniformidade vigente com ecletismo e poesia.

Kenzo Takada apresentou colecções que romperam completamente com o passado, proclamando audaciosamente que a moda pode ser, simultaneamente, criativa e comercial. Misturando culturas e influências, a marca soube como desenvolver e enriquecer-se a si mesmo com um novo exotismo. Agora, sob a direcção artística de Antonio Marras, reconquistou a admiração do público, combinando a sua história com o espírito do novo século. Com conhecimentos profundos sobre estampagens e têxteis, o designer inspira-se no Ocidente e no Oriente, no presente e no passado, para criar colecções que evocam, veneram e reinterpretam as ideias de Kenzo Takada.

Esta monografia posiciona-se como um objecto de arte, estando disponível numa edição de luxo, com capa em tecido e uma mala de patchwork - à venda apenas nas lojas Kenzo. A versão mais acessível também tem capa de tecido com três padrões diferentes e está à venda numa selecção de livrarias de todo o mundo.

Sem comentários: