A editora Rizzoli NY lançou a primeira monografia sobre a casa de moda francesa, Kenzo. Concebida como um diálogo visual entre dois grandes designers de moda - Kenzo Takada e Antonio Marras - e narrado por autores de áreas tão diversas como a arte, a moda, a literatura e o espectáculo, a publicação, intitulada simplesmente “Kenzo”, é um convite para uma viagem de descoberta da marca que transformou a moda na segunda metade do século XX e visa entrar na nova década do século XXI com um espírito de fantasia e liberdade.
“Kenzo” celebra os 40 anos da casa de moda fundada em Paris pelo designer japonês Kenzo Takada e agora revitalizada sob a direcção artística de Antonio Marras, que responde à uniformidade vigente com ecletismo e poesia.
Kenzo Takada apresentou colecções que romperam completamente com o passado, proclamando audaciosamente que a moda pode ser, simultaneamente, criativa e comercial. Misturando culturas e influências, a marca soube como desenvolver e enriquecer-se a si mesmo com um novo exotismo. Agora, sob a direcção artística de Antonio Marras, reconquistou a admiração do público, combinando a sua história com o espírito do novo século. Com conhecimentos profundos sobre estampagens e têxteis, o designer inspira-se no Ocidente e no Oriente, no presente e no passado, para criar colecções que evocam, veneram e reinterpretam as ideias de Kenzo Takada.
Esta monografia posiciona-se como um objecto de arte, estando disponível numa edição de luxo, com capa em tecido e uma mala de patchwork - à venda apenas nas lojas Kenzo. A versão mais acessível também tem capa de tecido com três padrões diferentes e está à venda numa selecção de livrarias de todo o mundo.
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