No passado dia 10 de Dezembro, a EUREKA abriu a sua primeira pop up store em Lisboa, com as colecções de calçado dos designers de moda Miguel Flor e Nuno Gama, que levaram até ao Chiado as inspirações deste Inverno.
A Eureka é uma das maiores empresas nacionais de calçado, com mais de 25 anos de experiência. Em 2009 criou o conceito Eureka Shoes Store, dando uma nova dimensão ao calçado masculino e feminino. Materiais de luxo, formas apelativas, design moderno traduzem as suas colecções, que são pensadas para um grupo abrangente de clientes que buscam o seu conceito de singularidade, desde o estilo clássico ou formal ao alternativo, casual ou arrojado, passando também pelo mais prático e desportivo.
“O conceito da Eureka é que o sapato vista, mais do que calce, e para eles faz mais sentido fazer uma parceria com um designer de moda que perceba o que as pessoas querem vestir e o que querem calçar”, explica Miguel Flor, que já desenhou duas colecções para a empresa e nesta estação revisitou clássicos e foi buscar referências às décadas de 1980 e 1990, para um look irreverente e moderno. “Esta é a segunda colecção ‘Miguel Flor for Eureka’ e surgiu de um convite que eles me fizeram. Fui à Eureka pedir apoio para voltar a desenvolver a minha colecção ‘Miguel Flor’ e eles gostaram tanto do produto que me convidaram para fazer esta linha. A primeira colecção foi a do Verão passado e foi talvez mais experimental para mim, porque ainda não conhecia bem os materiais e o modo como reagem, mas correu muito bem. Esta colecção é a continuação da primeira e como é de Inverno fui buscar as referências que tenho do final dos anos 80, do início da década de 90, do rock, do new wave, do britpop. Usei solas compensadas, escolhi tons mais escuros de Inverno, e desenvolvi, pela primeira, sapatos de senhora, que seguem um pouco a mesma linha dos masculinos. Existe uma sabrina em pelo de pónei, um material de bom toque e feminino, mas que acaba também por ser masculino porque enche mais o sapato. Depois há um sapato de cordão que é um modelo relativamente masculino e há um botim onde brinquei com a cor prateada para chamar a atenção. Estou bastante contente com o resultado, porque foi a primeira vez que fiz sapatos de senhora e também pela aceitação que têm tido. As pessoas gostam imenso desses modelos mais irreverentes. Toda a linha acaba por apostar nos clássicos, que é um pouco o que eu sempre fiz. Sempre gostei de desconstruir peças clássicas, aqui não faço isso, não desconstruo, mas acrescento sempre qualquer coisa, como as solas compensadas ou o pelo de pónei em botas de combate. Faço este tipo de jogos para tornar o sapato mais interessante. Outro aspecto interessante é a relação preço/qualidade. São sapatos que têm uma óptima qualidade e um preço acessível e acho que o segredo comercial é mesmo esse. O preço médio dos meus sapatos é 109 euros, um valor fácil para o público que quer ou tenta encontrar algo diferente.”
Já Nuno Gama descreve a parceria com a Eureka como “um namoro de longa data que acabou por ganhar expressão e consistência agora”. A sua colecção é um acessório da roupa apresentada na ModaLisboa. “A intenção é que seja uma colecção verdadeiramente Nuno Gama - também está à venda na loja Nuno Gama no Porto - e que está completamente coordenada com a colecção deste Inverno, que tem a ver com os grandes amigos, com os contrastes de pele, com a cruz Nuno Gama. Está tudo coordenado, até mesmo a nível de cores”.
Para além das colecções assinadas pelos designers Miguel Flor e Nuno Gama, estão também disponíveis na loja outras marcas de prestígio como Opening Ceremony, Philipe Souza, Dock Star, Grotesque, Swear e Bruut.
A Eureka é uma das maiores empresas nacionais de calçado, com mais de 25 anos de experiência. Em 2009 criou o conceito Eureka Shoes Store, dando uma nova dimensão ao calçado masculino e feminino. Materiais de luxo, formas apelativas, design moderno traduzem as suas colecções, que são pensadas para um grupo abrangente de clientes que buscam o seu conceito de singularidade, desde o estilo clássico ou formal ao alternativo, casual ou arrojado, passando também pelo mais prático e desportivo.
“O conceito da Eureka é que o sapato vista, mais do que calce, e para eles faz mais sentido fazer uma parceria com um designer de moda que perceba o que as pessoas querem vestir e o que querem calçar”, explica Miguel Flor, que já desenhou duas colecções para a empresa e nesta estação revisitou clássicos e foi buscar referências às décadas de 1980 e 1990, para um look irreverente e moderno. “Esta é a segunda colecção ‘Miguel Flor for Eureka’ e surgiu de um convite que eles me fizeram. Fui à Eureka pedir apoio para voltar a desenvolver a minha colecção ‘Miguel Flor’ e eles gostaram tanto do produto que me convidaram para fazer esta linha. A primeira colecção foi a do Verão passado e foi talvez mais experimental para mim, porque ainda não conhecia bem os materiais e o modo como reagem, mas correu muito bem. Esta colecção é a continuação da primeira e como é de Inverno fui buscar as referências que tenho do final dos anos 80, do início da década de 90, do rock, do new wave, do britpop. Usei solas compensadas, escolhi tons mais escuros de Inverno, e desenvolvi, pela primeira, sapatos de senhora, que seguem um pouco a mesma linha dos masculinos. Existe uma sabrina em pelo de pónei, um material de bom toque e feminino, mas que acaba também por ser masculino porque enche mais o sapato. Depois há um sapato de cordão que é um modelo relativamente masculino e há um botim onde brinquei com a cor prateada para chamar a atenção. Estou bastante contente com o resultado, porque foi a primeira vez que fiz sapatos de senhora e também pela aceitação que têm tido. As pessoas gostam imenso desses modelos mais irreverentes. Toda a linha acaba por apostar nos clássicos, que é um pouco o que eu sempre fiz. Sempre gostei de desconstruir peças clássicas, aqui não faço isso, não desconstruo, mas acrescento sempre qualquer coisa, como as solas compensadas ou o pelo de pónei em botas de combate. Faço este tipo de jogos para tornar o sapato mais interessante. Outro aspecto interessante é a relação preço/qualidade. São sapatos que têm uma óptima qualidade e um preço acessível e acho que o segredo comercial é mesmo esse. O preço médio dos meus sapatos é 109 euros, um valor fácil para o público que quer ou tenta encontrar algo diferente.”
Já Nuno Gama descreve a parceria com a Eureka como “um namoro de longa data que acabou por ganhar expressão e consistência agora”. A sua colecção é um acessório da roupa apresentada na ModaLisboa. “A intenção é que seja uma colecção verdadeiramente Nuno Gama - também está à venda na loja Nuno Gama no Porto - e que está completamente coordenada com a colecção deste Inverno, que tem a ver com os grandes amigos, com os contrastes de pele, com a cruz Nuno Gama. Está tudo coordenado, até mesmo a nível de cores”.
Para além das colecções assinadas pelos designers Miguel Flor e Nuno Gama, estão também disponíveis na loja outras marcas de prestígio como Opening Ceremony, Philipe Souza, Dock Star, Grotesque, Swear e Bruut.
Vale a pena passar por lá!
EUREKA POP UP STORE - LISBOA
Rua Nova do Almada, nº26 a 28
São Nicolau – Chiado
De Segunda-feira a Sábado das 10h às 19h30
www.eurekashoes.com
EUREKA POP UP STORE - LISBOA
Rua Nova do Almada, nº26 a 28
São Nicolau – Chiado
De Segunda-feira a Sábado das 10h às 19h30
www.eurekashoes.com
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