quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

H&M E HASBEENS JUNTAM-SE NESTA PRIMAVERA

A cadeia de moda sueca H&M encontrou a sua próxima parceira no seu país de origem. Trata-se da marca de sapatos Swedish Hasbeens, cujo calçado é feito à mão numa pequena fábrica na Suécia e procura respeitar o meio ambiente através do uso de materiais ecológicos. A colecção resultante desta parceria, intitulada "Hasbeens for H&M", inclui três modelos de socas inspiradas nos modelos tradicionais suecos dos anos 1970, que estarão disponíveis a partir de 20 de Abril, em cerca de 150 lojas H&M em todo o mundo.

“Estes Hasbeens para H&M encaixam-se perfeitamente no look boémio dos anos 70 que será tão importante na próxima estação”, afirma a directora de design da H&M, Ann-Sofie Johansson.

“Apostamos em fazer sapatos melhores para um mundo melhor. Queremos tornar a moda mais divertida, criativa e amiga das pessoas e do ambiente. Adorámos desenhar para a H&M. É uma oportunidade fantástica para divulgar a ideia da Hasbeens e tornar estes sapatos acessíveis a mais pessoas em todo o mundo”, comentou Emy Blixt, fundadora e designer da Swedish Hasbeens.

A Swedish Hasbeens foi fundada em 2007 por Cilla Wingard Neuman e Emy Blixt, mas a sua história começou em 2006, quando Emy encontrou 300 pares de socas dos anos 70 que decidiu recuperar e revitalizar, recriando a sola de madeira e as tiras de cabedal em atraentes colecções de calçado. Hasbeens é actualmente uma marca de culto internacional, estando presente em 22 países. Entre as suas clientes, estão celebridades como Sarah Jessica Parker e Maggie Gyllenhaal.

Sem comentários: