quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

MANGO LANÇA QUARTA EDIÇÃO DO EL BOTÓN - MANGO FASHION AWARDS

Depois do sucesso obtido nas últimas edições, o El Botón - MANGO Fashion Awards - concurso internacional lançado pela marca espanhola Mango em parceria com cinco prestigiadas escolas internacionais de design, que visa fomentar e potenciar a projecção internacional de novos talentos da moda - atingiu um grau de reputação e reconhecimento importante na indústria e, em especial, entre os novos designers de moda. A Mango arranca, agora, com a 4ª edição da competição, que dará ao vencedor um prémio de 300.000 euros, a quantia mais alta oferecida até agora num concurso desta categoria.

A convocatória foi lançada no passado dia 15 de Fevereiro e os jovens designers de moda terão até finais de Julho para apresentar as suas candidaturas. Em meados de Novembro, o júri, formado por representantes da Mango e de cinco escolas internacionais de design de grande prestígio - Central Saint Martins School of Art and Design, Londres; Institut Français de la Mode, Paris; Istituto Marangoni, Milão; Royal Academy of Fine Arts, Amberes; e a Escola Superior de Disseny, Barcelona - seleccionará os 10 finalistas.

Nas edições anteriores, o júri do El Botón - MANGO Fashion Awards contou com três presidentes de excepção, os conceituados designers Valentino, Oscar de la Renta e Jean Paul Gaultier, que foram encarregues de entregar os prémios, respectivamente, à dupla belga formada por Sandrina Fasoli e Michaël Marson, vencedores da primeira edição, ao coreano Lee Jean Youn, premiado na segunda edição, e à belga de origem israelita Helena Lumelsky, vencedora do ano passado.

A MANGO continua, assim, a posicionar-se, assim, como uma marca de moda criativa que aposta no design e nos jovens talentos da moda.

Para mais informações, consulte www.mangofashionawards.com

Sem comentários: