terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

NIKE V-SERIES+

A essência do desporto mergulha, uma vez mais, no mundo da moda. Na Primavera 2011, a Nike Sportswear presta homenagem a uma colecção que se assume como um ponto de viragem no mundo dos ténis de corrida. Num regresso às origens, recupera o estilo vintage de três dos seus modelos mais icónicos da década de 1980 – Air Vengeance, Air Vortex e Air Vector - e lança uma nova versão dos mesmos através da introdução das tecnologias Lunar e Nike+. A nova colecção intitula-se V-Series+ e está repleta de inovações e influências do mundo do running.


V-SERIES+ - UM CLÁSSICO DO RUNNING
Na década de 1980, a NIKE decidiu colocar de lado tudo o que poderia complicar num par de ténis de corrida, para facilitar a vida aos atletas. Assim nasceu a colecção original dos V-Series, três modelos de ténis diferentes adequados a três estilos de corrida específicos. O primeiro modelo da série foram os Air Vengeance, que ofereciam uma velocidade e amortecimento ligeiros. As suas características mais atractivas eram o design dominado pelo vermelho e pelo preto, assim como os materiais Poly-Pag e Duramesh. Com a unidade Nike Air em toda a superfície do pé, estes ténis assumiram-se como um modelo mais cómodo do que funcional. Os Air Vector (posteriormente designados Venue) estavam disponíveis em cinzento e preto e destinavam-se a atletas com mais necessidade de estabilidade. No mesmo ano em que foram lançados, surge um outro modelo, azul e dourado, denominado Vortex, que incorporavam a unidade Air Wedge, conseguindo ainda mais estabilidade sem aumentar o seu peso.

LUNAR V-SERIES+
Quão leve pode ser um par ténis? Esta era a questão que se colocava na altura em que foi lançada a V-Series. Na nova colecção reeditada, a espuma Lunarlon vai ainda mais além. A construção sem costuras da estrutura superior recria os painéis, acabamentos e silhuetas das versões originais, mas torna-os mais leves. As novas malhas são bastante mais leves e mais respiráveis, mas as cores estão de volta – o vermelho dos Vengeance, o preto dos Venue e o azul dos Vortex.

Sem comentários: