segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

HEDI SLIMANE: ANTOLOGIA DE UMA DÉCADA

Apaixonado por fotografia, Hedi Slimane brinda os seus fãs com um livro que analisa a sua trajectória na última década e promete ser um novo marcador de tendências: "Hedi Slimane: Anthology of a decade". “Quero mostrar como a moda, a fotografia e a música são um todo. Estão interligadas de alguma maneira, dependentes umas das outras”, explica o designer francês. O livro estará disponível já a partir de Março.

Criador de um novo conceito de minimalismo, de androginia moderna e de uma nova silhueta baseada nas estrelas do indie rock, Hedi Slimane traduz a sua visão característica em fotografias monocromáticas. As imagens traçam a trajectória do designer desde o início da sua carreira na Yves Saint Laurent, passando pela sua estadia na casa Christian Dior - onde criou Dior Homme, transformando para sempre o look masculino - até às suas recentes participações em exposições colectivas, aos rock diaries e às múltiplas viagens em busca de uma nova cultura rock juvenil.

O lançamento do livro será complementado com duas exposições simultâneas em Paris e Bruxelas, onde as criações de Hedi Slimane estarão expostas ao lado dos trabalhos de artistas independentes, fotógrafos de moda e realizadores de cinema como John Baldessari, Dennos Hopper, Ed Ruscha, Gus Van Sant e Aaron Young. Todos eles partilham o fascínio pelo novo gótico americano, pela rebeldia adolescente e pelo preto.

Sem comentários: