quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O REGRESSO DE PACO RABANNE

Nos últimos anos, as grandes casas de moda como Thierry Mugler, Halston ou Vionnet assistiram a um importante renascimento. Agora é a empresa espanhola Paco Rabanne que aposta na sua renovação, contando, para isso, com o designer indiano Manish Arora como director criativo da sua colecção de senhora.

A primeira colecção de Manish Arora para a Paco Rabanne corresponderá à estação Primavera/Verão 2012 e será apresentada durante a Semana de Moda de Paris, em Setembro próximo.

Mas o projecto de renovação da empresa não termina aqui. Sob a insígnia Paco Lab, vários criadores serão periodicamente convidados a desenhar uma série de peças e acessórios. O designer inglês Judy Blame é o primeiro a protagonizar esta parceria e irá apresentar no próximo mês de Março uma colecção cápsula de joalharia, além de novas versões da mítica bolsa chain-mail de 1969. Estas últimas estarão à venda em 25 pontos de venda seleccionados e em 10 lojas Comme des Garçons.

Vincent Thilloy, vice-presidente da linha de fragrâncias, moda e acessórios da Paco Rabanne, afirmou: “Creio que as pessoas estão à procura de marcas com grande património e histórias para contar. É o momento perfeito para regressar”.

O selo futurista, minucioso e optimista de Manish Arora irá certamente beneficiar esse regresso.

IMAGEM: Manish Arora - Verão 2011

Sem comentários: