terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A MODALISBOA FAZ 20 ANOS: CORAÇÕES AO ALTO!

Dias 10, 11, 12 e 13 de Março a Moda volta à passerelle. No Pátio da Galé, Terreiro do Paço, e no MUDE - Museu do Design e da Moda, em Lisboa, as novas propostas dos Criadores Portugueses para o próximo Outono - Inverno vão desfilar com um sabor especial: os vinte anos da ModaLisboa Lisboa Fashion Week.

Por isso, o seu tema será, tão simplesmente, LOVE.

Nesta 36ª edição estará presente o empenho e a determinação com que há 20 anos planeámos o futuro. A ModaLisboa comemora 20 anos com a mesma energia e com o mesmo amor. O tempo que passou consolidou o espírito positivo e de construção que fizeram o seu caminho em prol da Indústria da Moda nacional.

A ModaLisboa foi a primeira Semana de Moda a nascer depois das grandes capitais de estilo como Paris, Milão, Nova Iorque e Londres. Acreditou e apostou tudo: pela primeira vez a estética da Moda encontrou-se com as disciplinas criativas que a rodeiam e complementam, como a fotografia, o design gráfico, a arquitectura, a música, a instalação... Hoje multiplicam-se as Semanas de Moda, e é corrente esta noção de pluralidade e contaminação artística, mas a ModaLisboa esteve lá antes, num outro tempo ... “Sempre acreditámos que a Moda deveria fazer parte de uma cidade e de um país, e que o seu desenvolvimento é um acto profundo de democracia.” recorda Eduarda Abbondanza.

Há 20 anos que traz ao peito o talento dos Designers de Moda Portugueses, que nela cresceram e fizeram escola. “Cada um ensaiou uma linguagem própria, afirmou o seu próprio estilo, encontrou o seu público e segmento de mercado, construiu metodologias para o seu trabalho e tornou-se um exemplo para as novas gerações”.

Agora a ModaLisboa é muito mais do que o que foi. “Apoia-se na sua própria história para traçar um futuro, que está em construção diária, e que procura soluções criativas constantes para, mais do que ultrapassar as dificuldades, ultrapassar fronteiras, levando a Moda Portuguesa a todo o lado.”

Cesariny escreveu: “ama como a estrada começa”. A ModaLisboa ama como a Moda ama: olha para trás para melhor saber olhar para a frente. Esta edição é sobre tudo isto e sobre estar no mundo com o coração ao alto.

*Citações de Eduarda Abbondanza



MODALISBOA 20 YEARS - LOVE presented by SEAT

Inverno / Winter 2012

Location 1
Pátio da Galé I Terreiro do Paço

Location 2
MUDE I Rua Augusta, 24

Apresentação oficial das Colecções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Programação Location 2 no âmbito da parceria com o MUDE - Museu do Design e da Moda. Colecção Francisco Capelo.

1 comentário:

Pedrocas disse...

Parabéns pelos 20 anos!