terça-feira, 29 de abril de 2014

RODOLFO PAGLIALUNGA É O NOVO DIRETOR CRIATIVO DA JIL SANDER

Depois de vários meses de especulações, foi finalmente anunciado o nome do novo diretor criativo da Jil Sander. O escolhido para ocupar o lugar deixado vago em outubro passado pela fundadora homónima da casa de moda alemã é o designer italiano Rodolfo Paglialunga.

Ex-diretor de design da linha feminina da marca Prada e diretor criativo da Vionnet, Rodolfo Paglialunga segue, assim, os passos de Raf Simons, que assumiu a direção da marca Jil Sander entre julho de 2005 e fevereiro de 2012. A coleção de estreia de Paglialunga para a marca alemã será apresentada na Semana de Moda de Milão, em setembro próximo.

"Ele é o designer mais adequado para escrever as novas páginas da história da Jil Sander. Tem as características certas e a experiência para conduzir a marca para uma direção nova, sem deixar de respeitar os seus traços essenciais", declarou Alessandro Cremonesi, diretor executivo da Jil Sander, ao WWD.

"Estou profundamente honrado por ter a oportunidade de assumir esta posição", afirmou o designer. "Tenho uma profunda admiração pela marca e acredito fortemente na sua visão e nos seus valores. O meu objetivo é levar mais além a fusão entre a sofisticação, luxo e inovação."

FOTO: Getty Images

Sem comentários: