Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 17 de abril de 2014

SEGUNDA EDIÇÃO DE “PRADA JOURNAL”


Com o intuito de explorar novos universos criativos e melhorar a interpretação individual da realidade, a casa italiana Prada acaba de lançar a segunda edição do concurso literário “Prada Journal”. O tema deste ano é "As mudanças do mundo" e as inscrições decorrem até o próximo dia 11 de junho.

Lançado em 2013 por Prada e a editora italiana Giangiacomo Feltrinelli, “Prada Journal” visa homenagear a jovem criação literária, convidando autores de todas as nacionalidades a dar a conhecer a sua visão singular do mundo através de um texto inédito.

Enquanto que em 2013 o foco era o nosso mundo e a vida quotidiana, nesta segunda edição cada candidato é desafiado a refletir e a expressar (num texto de 10 a 20 páginas) a sua opinião sobre as transformações que estão a ocorrer atualmente no mundo: Quais são os sinais de um mundo em mudança? Que situações podemos prever para o futuro?

Cada texto será avaliado por editoras internacionais e especialistas em literatura, e apenas cinco serão selecionados. Os cinco candidatos escolhidos receberão um prémio monetário e os seus textos serão publicados em inglês e na sua língua nativa na versão digital do Prada Journal, que pode ser consultado em http://www.prada.com/en/journal/

Sem comentários: