quinta-feira, 17 de abril de 2014

SEGUNDA EDIÇÃO DE “PRADA JOURNAL”


Com o intuito de explorar novos universos criativos e melhorar a interpretação individual da realidade, a casa italiana Prada acaba de lançar a segunda edição do concurso literário “Prada Journal”. O tema deste ano é "As mudanças do mundo" e as inscrições decorrem até o próximo dia 11 de junho.

Lançado em 2013 por Prada e a editora italiana Giangiacomo Feltrinelli, “Prada Journal” visa homenagear a jovem criação literária, convidando autores de todas as nacionalidades a dar a conhecer a sua visão singular do mundo através de um texto inédito.

Enquanto que em 2013 o foco era o nosso mundo e a vida quotidiana, nesta segunda edição cada candidato é desafiado a refletir e a expressar (num texto de 10 a 20 páginas) a sua opinião sobre as transformações que estão a ocorrer atualmente no mundo: Quais são os sinais de um mundo em mudança? Que situações podemos prever para o futuro?

Cada texto será avaliado por editoras internacionais e especialistas em literatura, e apenas cinco serão selecionados. Os cinco candidatos escolhidos receberão um prémio monetário e os seus textos serão publicados em inglês e na sua língua nativa na versão digital do Prada Journal, que pode ser consultado em http://www.prada.com/en/journal/

Sem comentários: