Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 19 de junho de 2014

CASA DA CERCA EXPÕE “O DESENHO ESTÁ NA MODA”




O desenho aplicado à indústria têxtil e da moda é o tema da exposição atualmente patente na Casa da Cerca - Centro de Arte Contemporânea, em Almada, que reúne o trabalho de 5 grandes nomes da moda nacional - aforestdesign (Sara Lamúrias), Alexandra Moura, Pé de Chumbo (Alexandra Oliveira), Nuno Gama, Valentim Quaresma - e da marca Burel Factory.

A exposição intitula-se “O Desenho está na Moda” e encontra-se dividida em quatro núcleos: “O Corpo Social”, “O Corpo Assinado”, “Sublinhar o Corpo” e “O Corpo dos Materiais”, pretendendo mostrar, de forma cronológica, a história do traje desde o século XVIII até aos anos 1990 e a forma como o corpo tem sido “pensado e desenhado” ao longo dos anos, ao mesmo tempo que dá destaque às criações de autor.

“O Corpo Social” apresenta uma breve cronologia da história do traje, desde meados do século XVIII até aos anos 90 do século XX, na qual se evidencia o modo como o corpo tem sido concebido e desenhado, sobretudo em termos da silhueta.

“O Corpo Assinado” mostra trabalhos de 4 dos autores que integram a exposição: aforestdesign (Sara Lamúrias), Alexandra Moura, Pé de Chumbo e Nuno Gama.

“Sublinhar o Corpo” expõe as criações de Valentim Quaresma, cuja obra se encontra a meio caminho entre a joia e a escultura, modelando e sublinhando o corpo com o elemento ornamental.

“O Corpo Dos Materiais” apresenta parte do trabalho da Burel Factory.

A exposição, comissariada pela Casa da Cerca - Centro de Arte Contemporânea, estará patente até 21 de setembro, com entrada livre.

NA IMAGEM: Núcleo “Sublinhar o Corpo”, com criações de Valentim Quaresma

Sem comentários: