Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 5 de junho de 2014

FUNDAÇÃO HELMUT NEWTON COMEMORA 10º ANIVERSÁRIO COM DUAS GRANDES EXPOSIÇÕES


Para celebrar o seu 10º aniversário, a Fundação Helmut Newton, em Berlim, apresenta duas grandes exposições: “Helmut Newton / Alice Springs: Us and Them” e “Helmut Newton: Sex and Landscapes”.

Helmut Newton tornou-se um nome familiar no mundo da moda, tendo fotografado para publicações como Vogue e Harper's Bazaar, desde o final dos anos 1950 até à sua morte em 2004.

“Us and Them” é uma exposição coletiva de fotografias de Helmut Newton e da sua mulher June, mais conhecida por Alice Springs, que documenta a sua vida conjunta através de retratos íntimos e cândidos. A mostra inclui também uma série de autorretratos de ambos os artistas.

Em exibição está também “Sex and Landscape”, uma mostra individual de Helmut Newton que revela um outro lado do seu trabalho, reunindo uma série de fotografias de grande formato de paisagens e nus icónicos que o fotógrafo tirou entre 1974 e 2001.

As exposições estão ambas patentes até 16 de novembro de 2014.



FOTOS (Da esquerda para a direita):
1 - Monica Belluci Monte Carlo, 2001. © Helmut Newton
2 - Brigitte Nielsen and son, Beverly Hills, 1990. © Alice Springs
3 - In our Kitchen, Rue Aubriot, Paris, 1972. © Helmut Newton
4 - Helmut Newton Monte Carlo, 1987. © Alice Springs

Sem comentários: