quinta-feira, 19 de junho de 2014

DIESEL APRESENTA CAMPANHA NEO-NEOCLÁSSICA




A Diesel divulgou recentemente imagens da sua campanha Pre Fall 2014, que marca o início da nova era da marca italiana, que agora conta com Nicola Formichetti na direção criativa. As peças utilizadas são da primeira coleção completa de Formichetti. As fotografias possuem referências neoclássicas, misturando diversos estilos. De Titian e Tiepolo a Avedon e Arbus, uma riqueza de imagens visuais são relembradas e reimaginadas por Nick Knight e Nicola Formichetti para completar a campanha Neo-Neoclássica da Diesel.

“Observamos muitas fabulosas imagens, desde publicidade de moda às belas artes, que moldaram a nossa forma de olhar para as coisas. Quisemos uni-los: pop Picasso-style! – através do uso de meios digitais. Em muitas formas, foi olhar para as grandes obras da história, desde Miguel Ângelo a Avedon. Agora, a Diesel Reboot está completa, é a solidificação de uma nova visão para a Diesel. E com novos começos há sempre um certo olhar para trás para seguir em frente, surgindo aqui como uma espécie de Neo-Neoclassicismo na campanha.” comenta Nicola Formichetti, diretor artístico da Diesel.

A campanha foi fotografada por Nick Knight, que completa: “Há uma tentativa deliberada de olhar para a arte italiana através dos séculos, até à Renascença. A ideia era juntar grandes momentos da cultura visual de que nós gostamos. O que é interessante, ao nos referirmos a estes grandes momentos, é que Nicola está também a trazer a sua comunidade ‘glitching’; o sentimento de algo global e novo. É a justaposição dos dois, do clássico e do digital que nos fazem ser mais fortes.”

Dando continuidade ao projeto Diesel Reboot, tanto a coleção quanto a campanha olham para o passado para trilhar o futuro da marca, sempre com raízes visuais na cidade de Veneza, onde se realizou o desfile de estreia de Nicola Formichetti para a Diesel.

Estrelas como Kiko Mizuhara sentam-se ao lado de rapazes e homens musculados. Todos fazem parte da nova, democraticamente global, comunidade “glitched” da Diesel.

Sem comentários: