quarta-feira, 18 de junho de 2014

EMBAIXADA APRESENTA DOIS NOVOS PROJETOS CULTURAIS



A programação cultural da EmbaiXada, no Príncipe Real, continua com dois novos projetos culturais: “The Attic ­ artists in residence”, um espaço dedicado à arte e criação artística, e “A Assistente Virtuosa de Calouste Gulbenkian”, uma exposição de homenagem a Miss Knott.

Hoje inaugura THE ATTIC, uma montra pop-up de arte que acolhe artistas independentes de Lisboa das mais variadas disciplinas. Neste projeto, os artistas são convidados a “residir” no terceiro andar da EmbaiXada e a conceber trabalho artístico. A cada dois meses, novos artistas são chamados a participar e a acrescentar a sua marca ao projeto. Os artistas são convidados com base na sua relação não-convencional com a arte, originalidade e abordagem autónoma e independente.

Para além de ser um espaço físico, o ATTIC representa um trabalho dinâmico em desenvolvimento e também um projeto que entra em diálogo com a arquitetura histórica da cidade. São quatro intervenções sucessivas que vão ter lugar até ao final do ano de 2014, com o objetivo de promover um dinamismo artístico desafiante na capital portuguesa.

A exposição “A Assistente Virtuosa de Calouste Gulbenkian” inaugura amanhã no piso 1 da EmbaiXada, na sala “Shoes Closet”. Em exibição estarão objetos pessoais do espólio de Miss Knott, como alguns exemplares de chapéus, vestidos e acessórios de moda que a assistente pessoal de Calouste Gulbenkian usou em diversas ocasiões e que revelam o glamour e a elegância dos anos 50 em Portugal. Durante o evento de inauguração (19 de junho, pelas 18 horas) vai realizar­se um workshop de técnicas de feltragem de chapéus.

FOTO: © aNETO14


Sem comentários: