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quarta-feira, 4 de junho de 2014

LOUIS VUITTON APRESENTA “THE ICON AND THE ICONOCLASTS”




Para comemorar o seu 160º aniversário, a Louis Vuitton convidou seis reconhecidos criativos de diferentes áreas a reinterpretar o icónico monograma LV numa edição exclusiva e limitada de malas. Os designers Christian Louboutin, Karl Lagerfeld, Marc Newson e Rei Kawakubo, a fotógrafa Cindy Sherman e o arquiteto Frank Gehry fazem parte deste projeto especial, denominado “The Icon and The Iconoclasts”, que visa desafiar as convenções do “clássico”, enquanto mantém o espírito de inovação e ousadia da casa francesa.

O projeto foi iniciado por Delphine Arnault, vice-presidente executiva da Louis Vuitton, e Nicolas Ghesquière, diretor artístico de womenswear da marca.

"Reunimos um grupo incrível de talentos. Cada um está entre os melhores nas suas respetivas áreas. O monograma está no centro da nossa casa, por isso comemoramo-lo todos os dias. Mas pensamos que esse projeto é realmente especial porque as personalidades que escolhemos são fascinantes e diversas", afirmou Delphine Arnault, completando que "é um projeto realmente divertido, feito com muito humor".

Abrangendo e redefinindo as disciplinas da arte, arquitetura e design, os seis “iconoclastas” criaram uma coleção única de malas, que estará disponível em lojas selecionadas da Louis Vuitton em todo o mundo, a partir de meados de outubro.


SOBRE O ICÓNICO MONOGRAMA LV

Em 1896, Georges Vuitton, filho de Louis Vuitton, criou o famoso monograma, utilizando as iniciais LV como uma homenagem ao seu pai, que faleceu quatro anos antes. Revolucionário na sua época, o monograma foi um dos primeiros símbolos do design moderno francês. Composto por flores estilizadas e letras organizadas geometricamente, há que defenda que é inspirado no estilo neogótico ou no japonismo. O monograma é hoje reconhecido mundialmente como a assinatura da casa Louis Vuitton.




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