Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 25 de junho de 2014

DESIGNER ITALIANA GABRIELA LIGENZA LANÇA COLEÇÃO DE CHAPÉUS IMPRESSOS EM 3D


A designer de chapéus italiana estabelecida em Londres, Gabriela Ligenza, lançou recentemente uma coleção de chapéus impressos em 3D, para coincidir com o famoso festival de corrida de cavalos, Royal Ascot.

Importante marco no calendário social britânico, as corridas de cavalos em Ascot são, desde sempre, sinónimo de uma exuberante mostra de chapéus e este ano não será exceção. Gabriela Ligenza colaborou com os principais designers 3D para criar a sua coleção outono/inverno 2014/15. "Trabalhar com tecnologia de ponta, como a impressão 3D, permitiu-me criar o que antes era impossível na chapelaria tradicional", afirmou a designer.

Na impressão 3D podem ser utilizados materiais múltiplos, mas a grande dimensão dos chapéus de Gabriela Ligenza limitou a escolha ao nylon e ao aço inoxidável. Segundo a designer, o nylon foi a escolha óbvia devido à sua leveza, flexibilidade e capacidade de pormenorização.

Um dos chapéus da coleção, encomendado pela Great British Racing, inclui um poema escrito para o Royal Meeting pelo poeta Henry Birtles. Outro, um chapéu de casamento, é feito a partir das palavras do poema “Day Dream” de John Tessimond.
Outros chapéus buscam referências a formas e fórmulas matemáticas encontradas na natureza.

"Com um equilíbrio inteligente, antigas e novas técnicas podem existir em harmonia. A tecnologia, quando aplicada corretamente, não precisa de entrar em conflito com antigas formas de arte", afirmou Ligenza.



Sem comentários: