quarta-feira, 25 de junho de 2014

DESIGNER ITALIANA GABRIELA LIGENZA LANÇA COLEÇÃO DE CHAPÉUS IMPRESSOS EM 3D


A designer de chapéus italiana estabelecida em Londres, Gabriela Ligenza, lançou recentemente uma coleção de chapéus impressos em 3D, para coincidir com o famoso festival de corrida de cavalos, Royal Ascot.

Importante marco no calendário social britânico, as corridas de cavalos em Ascot são, desde sempre, sinónimo de uma exuberante mostra de chapéus e este ano não será exceção. Gabriela Ligenza colaborou com os principais designers 3D para criar a sua coleção outono/inverno 2014/15. "Trabalhar com tecnologia de ponta, como a impressão 3D, permitiu-me criar o que antes era impossível na chapelaria tradicional", afirmou a designer.

Na impressão 3D podem ser utilizados materiais múltiplos, mas a grande dimensão dos chapéus de Gabriela Ligenza limitou a escolha ao nylon e ao aço inoxidável. Segundo a designer, o nylon foi a escolha óbvia devido à sua leveza, flexibilidade e capacidade de pormenorização.

Um dos chapéus da coleção, encomendado pela Great British Racing, inclui um poema escrito para o Royal Meeting pelo poeta Henry Birtles. Outro, um chapéu de casamento, é feito a partir das palavras do poema “Day Dream” de John Tessimond.
Outros chapéus buscam referências a formas e fórmulas matemáticas encontradas na natureza.

"Com um equilíbrio inteligente, antigas e novas técnicas podem existir em harmonia. A tecnologia, quando aplicada corretamente, não precisa de entrar em conflito com antigas formas de arte", afirmou Ligenza.



Sem comentários: