quarta-feira, 12 de novembro de 2014

APICCAPS LANÇA LIVRO “PORTUGUESE SOUL”




Hoje, 12 de novembro, pelas 18 horas, na Casa Serralves, no Porto, a APICCAPS dá mais um passo na consolidação da imagem do calçado nacional, lançando o livro “Portuguese Soul”.

Editado pela APICCAPS, a Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos, o livro “Portuguese Soul” é um contributo para a divulgação mundial da indústria de calçado e da moda nacional, posicionando Portugal como uma referência de design mundial.

Num contexto global, em que a indústria de calçado nacional exporta 95% da sua produção para 150 países, a promoção de uma imagem de excelência é fundamental para a afirmação da reputação internacional do setor e tem constituído uma das principais missões da APICCAPS com um forte apoio e reconhecimento das políticas públicas.

Nos últimos anos, a Associação definiu uma campanha de comunicação e posicionamento de imagem do calçado português nos mercados externos, com o apoio do Programa Compete. Um dos elementos centrais de toda a campanha de comunicação integrada e com uma nova segmentação, com ações dirigidas a profissionais, público em geral, comunicação social da especialidade e líderes de opinião, tem assentado na definição, produção e publicação de editoriais de moda em revistas de referência de todo o mundo, que constituem a expressão do talento de produtores e criadores da moda portuguesa.

Com a designação “Portuguese Soul”, estes editorais têm constituído um elemento central na viragem da perceção externa sobre a indústria portuguesa de calçado e de uma imagética mais atual. A equipa criativa responsável pela imagem dos editoriais é: Frederico Martins (Fotografia), Fernando Bastos Pereira (Styling), Patrícia Lima (Maquilhagem) e Rui Rocha (Cabelos).

Para a APICCAPS, as imagens reproduzidas neste livro são o testemunho de um País de múltiplos talentos.



FOTOGRAFIA: Frederico Martins
STYLING: Fernando Bastos Pereira
MAQUILHAGEM: Patrícia Lima
CABELOS: Rui Rocha

Sem comentários: