terça-feira, 25 de novembro de 2014

"JOURNEY OF A DRESS" - O NOVO LIVRO DE DIANE VON FURSTENBERG


Homenageado numa exposição em Los Angeles em janeiro de 2014, e numa pop-up store exclusiva nas Galeries Lafayette em setembro passado, o icónico "Wrap Dress" de Diane von Furstenberg é agora tema do novo livro "Journey of a Dress", publicado pela Rizzoli. Depois da autobiografia "The woman I wanted to be", a designer revela a história da sua criação mais famosa, que este ano celebra 40 anos.

Em 1972, Diane von Furstenberg chegou a Nova Iorque com uma mala cheia de vestidos em jersey que tinha feito na fábrica do seu amigo Angelo Ferretti, em Itália. Dois anos mais tarde, apresentou o primeiro “Wrap Dress”, com estampagem de leopardo. Esta peça intemporal e ultra feminina que cruza na frente e fecha com um cinto de tecido alcançou um sucesso imediato e tornou-se um símbolo da independência dos anos 1970. Desde então, evoluiu para uma infinidade de variantes, com estampagens e cores múltiplas.

“Journey of a Dress" apresenta as versões mais famosas do “Wrap Dress”, desde o primeiro modelo que a designer criou há 40 anos até às versões mais recentes. Com fotografias de Helmut Newton, Annie Leibovitz e Francesco Scavullo, entre muitos outros, obras de arte de amigos próximos da designer, como Andy Warhol e Francesco Clemente, e retratos de amantes do “Wrap Dress” - de Jerry Hall e Iman a Penélope Cruz e Michelle Obama - este livro é um must-have para os admiradores do trabalho de Diane von Furstenberg.


Sem comentários: