sexta-feira, 14 de novembro de 2014

KARL LAGERFELD DESENHA COLEÇÃO DE CHAPÉUS PARA MAISON MICHEL


Desde há cerca de oito décadas, que a chapelaria Maison Michel torna as suas sofisticadas e criativas criações em verdadeiros objetos de desejo para colecionadores e fashionistas. A casa francesa dá forma aos chapéus dos desfiles Chanel desde 1996, mas os papéis agora invertem-se. Karl Lagerfeld colaborou com a Maison Michel na criação de uma coleção cápsula de cinco chapéus exclusivos, que têm os nomes das suas modelos favoritas, e encarnam os estilos e personalidades das 5 mulheres: Karlie Kloss, Anja Rubik, Poppy Delevingne, Cara Delevingne e Kendall Jenner.

Preto profundo, branco puro, palha natural, feltro, fitas largas em cetim de seda, véus de renda ... Inspirado pelos códigos de elegância e minimalismo da casa fundada em 1936 por Auguste Michel, Karl Lagerfeld apresenta uma coleção de headwear ultra feminina, que estará à venda nas lojas da marca em fevereiro de 2015.

O lookbook da coleção é composto por selfies de Nadja Bender e Jamie Bochert. A partir de fevereiro os clientes da marca serão convidados a experimentar os chapéus e publicar as suas selfies com o hashtag #maisonmichelbykarllagerfeld.

A MAISON MICHEL foi fundada em 1936 por Auguste Michel. Em 1965, passou por uma profunda transformação quando o chapeleiro Pierre Debard e a sua mulher Claudine assumiram a direção da marca e começaram a produzir chapéus de aba larga sem costuras, modelos que chamaram imediatamente a atenção de Pierre Cardin e Yves Saint Laurent.

O negócio cresceu e nos anos 1980 a Maison Michel produzia chapéus para as coleções da Givenchy, Nina Ricci, Laroche, Lanvin, Christian Lacroix… O sucesso era tanto que em 1996 a Chanel comprou a marca, que até hoje integra o grupo de ateliês homenageados nos desfiles anuais Metiers D’Art da Chanel. Em 2006, Laetitia Crahay, responsável pela linha de acessórios e joalharia da Chanel, assumiu a direção criativa da Maison Michel e começou a expansão da marca, que além de fornecer os seus serviços para grandes casas de moda passou também a vender ao público em geral. Entre as suas clientes mais famosas encontram-se as gêmeas Olsen, Poppy Delevingne, Rachel Bilson, Carla Bruni e Victoria Beckham.

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