segunda-feira, 10 de novembro de 2014

MARCO ZANINI DEIXA SCHIAPARELLI


Um ano após ter assumido a direção criativa da Schiaparelli, Marco Zanini põe termo à sua colaboração com a casa de moda parisiense. Segundo o WWD, o designer italiano estava infeliz com o rumo que o empresário Diego Della Valle traçou para a Schiaparelli e considerava que a casa "não era exatamente o seu lugar". Na passada sexta-feira, a marca confirmou oficialmente a saída de Marco Zanini. O nome do seu sucessor será anunciado em breve.

Elsa Schiaparelli abriu a sua casa na década de 1930, uma “fábrica de sonhos” de onde nasceram algumas das criações mais surreais da história da moda. Sessenta anos após o encerramento da icónica loja da Place Vendôme, o espírito de Schiaparelli, que aliou o humor à fantasia e tornou icónicos o rosa shocking e o trompe l’oeil, ressuscitou. Depois de Christian Lacroix criar uma primeira coleção cápsula para a casa, Marco Zanini assumiu a direção criativa em setembro de 2013 e, desde então, deu uma nova vida à marca, com coleções originais e coloridas.

Desiludido com o caminho traçado por Diego Della Valle para a Schiaparelli, Marco Zanini decidiu deixar o seu cargo, uma decisão confirmada na passada sexta-feira, 7 de novembro, com o anúncio oficial da sua saída. A casa vai anunciar em breve o nome do seu novo diretor criativo.



FOTOGRAFIAS: Yannis Vlamos / Indigitalimages.com


Sem comentários: