segunda-feira, 24 de novembro de 2014

“DIOR NEW COUTURE” – O NOVO LIVRO DE FOTOGRAFIA DE PATRICK DEMARCHELIER




Christian Dior lançou a sua famosa coleção "New Look" em Paris, em fevereiro de 1947, e desde esse momento a moda feminina mudou para sempre. A Dior é conhecida pelos seus vestidos de Alta Costura únicos, que são agora apresentados em “Dior New Couture”, o segundo volume de uma série de dois livros publicados pela Rizzoli, que traduz visualmente a história de uma das casas de moda mais importantes e influentes do mundo.

O famoso fotógrafo Patrick Demarchelier trabalhou em estreita colaboração com a casa Dior, para reunir e fotografar os vestidos mais extraordinários realizados nos seus ateliers, desde 1947 à atualidade. Ao lado de vestidos desenhados pelo próprio Christian Dior, estão as criações mais emblemáticas dos designers que o sucederam e deram continuidade ao seu legado tão rico, incluindo as mais recentes coleções de Raf Simons. Patrick Demarchelier fotografou os vestidos em cenários muitos distintos, como os subúrbios de Paris e o Palácio de Versalhes.

Magnificamente ilustrado e com introdução de Cathy Horyn, “Dior New Couture” é uma obra imprescindível para os profissionais e amantes de moda.


Sem comentários: