quarta-feira, 19 de novembro de 2014

MARCAS DE MODA INTERNACIONAIS UNEM-SE PARA AJUDAR AS CRIANÇAS DE DARFUR


O projeto de solidariedade “Frimousses de Créateurs”, lançado em 2002 pela UNICEF, regressa este ano com a sua 12ª edição, intitulada "Opera, Aria, etc". De Chanel a Gucci, passando por Dior, Lanvin, Dolce & Gabbana, Jean Paul Gaultier ... As maiores casas de moda internacionais colaboram com esta iniciativa, criando bonecas únicas para serem leiloadas em benefício de uma causa nobre. Este ano, o valor angariado reverterá para a campanha "Objectif 100%, vaccinons chaque enfant" de ajuda às crianças de Darfur.

Dolce & Gabbana apresenta "Violetta", uma boneca inspirada na personagem principal da obra veneziana “La Traviata” de Giuseppe Verdi. A boneca em seda da casa Dior chama-se "Olga" e veste um vestido bordado com cristais. Chanel cria uma boneca à imagem do seu desfile Paris-Byzance, enquanto Elie Saab veste "Rose" com um amplo vestido de cetim inspirado no seu desfile de Alta Costura primavera-verão 2014.

Dezenas de designers e casas de moda exibem o seu universo através destas pequenas bonecas de luxo que estão expostas até ao próximo dia 23 de novembro no Theatre du Chatelet em Paris e serão leiloadas na noite de 24 de novembro no mesmo local.




Sem comentários: