terça-feira, 30 de junho de 2015

MOLESKINE LANÇA NOVO LIVRO SOBRE VIVIENNE WESTWOOD


“Vivienne Westwood Fashion Unfolds” é o título do novo livro lançado pela Moleskine, que revela as ideias e o processo criativo da famosa criadora de moda britânica, conhecida como a rainha da moda punk.

Com 192 páginas repletas de fotografias, “Vivienne Westwood Fashion Unfolds” apresenta as criações mais icónicas de Vivienne Westwood, como o espartilho “Estátua da Liberdade” e os sapatos plataforma mock-croc. O livro inclui também comentários da própria criadora sobre os seus projetos mais inovadores e uma entrevista inédita onde revela a sua opinião sobre a moda atual.

Foi na década de 1970, ao lado de Malcom McLaren, que o talento criativo de Vivienne Westwood começou a evidenciar-se. A loja que o casal abriu no número 430 da King's Road, em Londres, que vendia discos, roupa e outros artigos revivalistas da época de Elvis Presley, foi o ponto de partida da trajetória da criadora. Em 1976, Vivienne Westwood vestiu a icónica banda punk rock, Sex Pistols, e tornou-se a rainha da moda punk.

Na década de 1980, inspirou-se nos movimentos “new wave” e “new romantic”. Em 1982, apresentou a coleção "Nostalgia of Mud" na Semana de Moda de Paris. Foi a primeira inglesa a desfilar na passerelle francesa desde Mary Quant. No final dessa década, iniciou uma pesquisa sobre a moda dos séculos XVII e XVIII e misturou-a com a alfaiataria, uma combinação que viria a marcar as suas posteriores criações. Nos anos 90, a influência da tradição britânica surge com mais força no seu trabalho.

Com o seu estilo irreverente, ousado e simultaneamente elegante, Vivienne Westwood continua a ser um dos nomes mais fortes da moda mundial. As suas criações estão presentes em países como China, França, Hong Kong, Itália, Japão, Coreia, Rússia, Taiwan e EUA.



Sem comentários: