Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 19 de junho de 2015

V&A MUSEUM APRESENTA “SHOES: PLEASURE & PAIN”




Até 31 de janeiro de 2016, o museu londrino Victoria & Albert acolhe “Shoes: Pleasure & Pain”, uma exposição inteiramente dedicada ao calçado e ao seu “poder transformador”. Em exibição estão mais de 250 pares, desde sandálias do antigo Egito com detalhes feitos com folha de ouro até criações de designers contemporâneos.

"Objetos esculturais, os sapatos são também poderosos indicadores de status, identidade, gosto e preferência sexual. A nossa escolha por determinado calçado pode ajudar a projetar a imagem de quem queremos ser", afirma Helen Persson, curadora da exposição.

Dos históricos lotus shoes e chopines do século XVI às exuberantes criações de Manolo Blahnik, Christian Louboutin, Jimmy Choo e Prada, entre outros designers, “Shoes: Pleasure and Pain” apresenta não só os mais icónicos sapatos usados ao longo dos tempos, mas também a "euforia e obsessão que estes inspiram".

A exposição encontra-se dividida em três temas. “Transformation” apresenta sapatos que fazem parte de lendas e tradições populares de todo o mundo; “Status” explora como determinado calçado é indicador de estatuto social; e “Seduction” reúne sapatos que são “uma expressão da emancipação sexual ou uma fonte passiva de prazer”.

“Shoes: Pleasure & Pain”, patrocinada pela Clarks, é uma mostra de visita obrigatória para os amantes de sapatos!



Sem comentários: