Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 22 de junho de 2010

JUERGEN TELLER - CALVES & THIGHS

O glamour e a sofisticação eram intrínsecos à fotografia de moda até ao aparecimento das imagens de Juergen Teller (1964), um enfant terrible da fotografia que se distinguiu por contrariar todas as convenções. Confrontado com o glamour e o culto da beleza, Teller conquistou o respeito das marcas mais conceituadas e das grandes revistas de moda com seu estilo natural e espontâneo.

Até ao dia 22 de Agosto, a Comunidad de Madrid apresenta a exposição Juergen Teller. Calves & Thighs na Sala Alcalá 31, como parte do Festival PhotoEspaña 2010. Em exibição estão cerca de 140 obras do fotógrafo alemão, incluindo as imagens que criou para Yves Saint Laurent e Marc Jacobs, as suas séries fotográficas mais conhecidas como Ed en Japón, Go sees, Luis XV, Paradis e uma extensa selecção de retratos de Cindy Sherman, Charlotte Rampling e Naomi Campbell. A retrospectiva é complementada com uma ampla selecção de revistas, livros e um vídeo do artista.

Sobre a exposição foi lançado um livro com textos do comisssário Paul Wombell, Adrian Searle, crítico do The Guardian, Helmut Teller, familiar do artista, e Fabrice Paineau, perito em moda.


Sem comentários: