Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 21 de dezembro de 2010

AS COLAGENS SURREAIS DE JEAN LECOINTRE

O ilustrador Jean Lecointre reuniu uma série de colagens surreais num livro divertido e insólito, intitulado “Greenwich”.

Jean Lecointre faz ilustrações para revistas e jornais como o Libération e a editora do seu livro – Cornelius – publica habitualmente banda desenhada. O formato de “Greenwich“ não evoca nem livros de ilustração clássicos nem compilações monográficas, mostrando sim uma sequência de imagens e colagens que Lecointre coleccionou ao longo de vários anos e que muitas vezes serviram para ilustrar artigos em diversos jornais. Mas tudo parece fazer sentido, o livro parece contar uma história, resultante da conjugação entre extravagância e ironia, estética punk e montagem pop.

Jean Lecointre trabalha a partir dos materiais que tem disponíveis - desenha em recortes de jornal, imagens de arquivo, etc – e que dizem algo sobre a época contemporânea.

Sem comentários: