Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A ‘LOLITA CHIC’ DE LOUIS VUITTON

Uma paleta de cores pálidas, os tons pastel do movimento de Memphis ou dos edifícios Art Deco de Miami, a nostalgia moderna dos anos cinquenta, sessenta e setenta. Uma ‘Lolita Chic’, que dá um ar de estrela de cinema, como uma Bardot jovem a conquistar novamente Hollywood. Este é o espírito de feminilidade e sofisticação da colecção Louis Vuitton Cruise 2011.

A Lolita da Louis Vuiton surge graciosa num vestido de Verão, num fato com calções e uma camisa azul às riscas, numas calças com cintura subida, numa saia rodada com saiote em organza, ou num vestido de cocktail cor-de-rosa dos anos cinquenta. As suas jóias evocam a grande tradição da bijutaria de Hollywood da década de 1950, com um piscar de olhos à época em que as pulseiras e os colares combinavam. Bordados turquesa e coral, flores e laços feitos à mão em ráfia e pele. A mala de mão em palha, estilo saco de praia, tem aplicações de pele de jacaré para um toque de glamour. A carteira em madrepérola, laca e metal em tons doces e voluptuosos é inteiramente feita à mão, tal como as pequenas perfurações nas luvas de pele.

Com bailarinas de tela com motivos florais ou sandálias de salto alto, esta ‘Lolita Chic’ adora a audácia e o savoir-faire dos artesãos, e mistura tudo com uma impressionante frescura.

Sem comentários: