Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 27 de abril de 2011

A MODA DE JEAN PAUL GAULTIER EM EXIBIÇÃO NO CANADÁ

Entre 17 de Junho e 2 de Outubro, o The Montreal Museum of Fine Arts, no Canadá, irá acolher a primeira grande retrospectiva dedicada a Jean Paul Gaultier, um dos mais importantes designers de moda das últimas décadas, o denominado “enfant-terrible” da moda, que desenhou a sua primeira colecção de pronto-a-vestir em 1976 e fundou a sua empresa de Alta Costura em 1997.

“The Fashion World of Jean Paul Gaultier: From the Sidewalk to the Catwalk” vai celebrar a ousadia e o refinamento de um estilo multicultural e vanguardista e destacar as ecléticas fontes de inspiração de Jean Paul Gaultier, através de uma selecção de 120 vestidos de Alta Costura e peças de pronto-a-vestir (de homem e senhora) criadas entre 1976 e 2011. Em exibição estarão também esboços, incluindo ilustrações para guarda-roupas de teatro e cinema, e vários video clips para concertos, espectáculos de ballet e desfiles de moda.

A fotografia de arte contemporânea e fotografia de moda estarão igualmente bem representadas, com impressões de imagens originais e muitas delas nunca antes divulgadas de artistas conceituados como Andy Warhol, Cindy Sherman, Jean-Baptiste Mondino, Bettina Rheims, Paolo Roversi, Mario Testino, Pierre & Gilles, David LaChapelle, Steven Klein, Ellen Von Unwerth e Robert Doisneau.

O design sofisticado e inovador da exposição reflectirá a cultura visual, curiosidade, energia e senso de humor de Jean Paul Gaultier. As mais recentes tecnologias serão utilizadas para criar animações audiovisuais de manequins. Uma banda sonora produzida por um produtor de música e um ilustrador de som dará outra dimensão à exposição.


The Montreal Museum of Fine Arts
P.O. Box 3000, Station "H"
Montreal, Quebec
Canada

Sem comentários: