Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ANA SALAZAR

COLECÇÃO VERÃO 2012

EM CONVERSA COM ANA SALAZAR

Daily ModaLisboa - Ser designer de moda em Portugal é um desafio? Porquê?
Ana Salazar - É. Porque é uma profissão de alto risco - ir trabalhar para fábricas como criativos - ou não tem forma de sobreviver porque não há ainda apetência, na generalidade, pela criação portuguesa.

- Defina o seu trabalho em 5 palavras a partir de ideias, pessoas, lugares, objectos ou adjectivos.
Perseverança / Irreverência / Criatividade / Atitude / Viagens.

- Na sua opinião, quais as peças must-have que não podem faltar no guarda-roupa de uma mulher?
Depende da mulher. No meu estilo, não podem faltar vestidos, sapatos, acessórios inusitados, lingerie confortável, chapéus.

- O que é mais importante para si no momento em que a sua colecção sobe à passerelle?
Que tudo corra conforme pressuposto.

- Quais as suas propostas para a Primavera/Verão 2012?
Uma abordagem ao vestuário enquanto superfície em construção permanente e contínua do corpo. Um espaço habitável que parte deste corpo como modulo métrico e ao qual soma forma e volume, criando uma nova representação do mesmo. Submete-se assim o tecido a técnicas de modelação comuns de vestuário, mas interrompendo-se o processo em determinados momentos. Assim as peças elaboradas visam demonstrar as etapas construtivas na produção de vestuário bem como os alicerces que as sustentam. A paleta cromática composta de negro, brancos e ligeiras tonalidades pele encontra-se distribuída em materiais naturais como sarjas de algodão e linho que contrastam com o tratamento encerado, lacado e plastificado de tecidos tecnológicos. Joias por Valentim Quaresma para Ana Salazar.






DESFILE

Sem comentários: