Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 6 de outubro de 2011

OS BURGUESES . LAB

COLECÇÃO VERÃO 2012

EM CONVERSA COM ELEUTÉRIO E MIA

Daily ModaLisboa - Ser designer de moda em Portugal é um desafio? Porquê?
Eleutério e Mia - Temos a opinião que dar início a um projecto, independentemente de ser na área de moda, é sempre um desafio. No caso de uma marca de moda de autor em fase inicial o desafio torna-se ainda maior e peculiar. Estando a profissão considerada entre as quatro mais difíceis do mundo na obtenção de sucesso - que é como quem diz lucro - acho que o desafio está explicado.
Existe uma grande resistência por parte da indústria. Ainda trabalhamos com quantidades relativamente pequenas o que dificulta a interação com fabricantes de tecidos e confecções. Uma empresa a quatro mãos e a necessitar de dez... (risos). E depois temos a barreira das lojas nacionais que investem em produto internacional e consignam o produto nacional... Mas também o que é trabalhar sem um pequeno desafio nas mãos?

Definam o vosso trabalho em 5 palavras a partir de ideias, pessoas, lugares, objetos ou adjetivos.
1 - Anne Hathaway vs. Helen Mirren
2 - Festa Privada no Barco vs. Discoteca Underground
3 - Intelectual não é Geek!
4 - 100% + 23% = 123%
5 - A rua é o palco, a vida a ópera urbana, nós os actores.

Na vossa opinião, quais as peças must-have que não podem faltar no guarda-roupa de uma mulher? E no guarda-roupa masculino?
Qualquer que seja o guarda-roupa, masculino ou feminino, é essencial a existência de peças Os Burgueses!

O que é mais importante para vocês no momento em que a vossa colecção sobe à passerelle?
Que todos os imprevistos sejam uma continuação da linguagem prevista.

Quais as vossas propostas para a Primavera/Verão 2012?
Peças casual com um twist. Formas que fluem entre a definição e a indefinição da silhueta. Uma conversa entre Eliza Doolittle e Mr. Spock.



DESFILE

Sem comentários: