| INSTALAÇÃO |
DOWNLOAD PRESS RELEASE >
Daily ModaLisboa - Ser designer de moda em Portugal é um desafio? Porquê?
Lara Torres - Ser designer de Moda é um desafio em qualquer lugar do mundo. Hoje em dia a produção em massa alterou por completo os hábitos de consumo através da rapidez e da capacidade de produção e distribuição das grandes cadeias de lojas. É muito complicado porque o lugar dos designers face a estes gigantes é sempre um lugar de nicho, logo é preciso fazer muito para se ser capaz de manter uma pequena marca à superfície deste vasto mercado.
- Defina o seu trabalho em 5 palavras a partir de ideias, pessoas, lugares, objectos ou adjectivos.
Relógio / Lento / Cinzento / Presente / Tempo.
- Na sua opinião, quais as peças must-have que não podem faltar no guarda-roupa de uma mulher?
Para esta estação a minha proposta é a de um kit de guarda-roupa portanto um conjunto de "must-haves" que considero os "essenciais":
1. Saia-lápis;
2. Trench-coat;
3. Camisa masculina;
4. Tank top;
5. T-shirt oversized;
6. Calção;
7. Calça;
8. Blazer desconstruído;
- Que projecto vai apresentar nesta edição?
O projecto “Within-Timeness” que apresenta a minha proposta para o momento presente, uma definição do que vejo agora e qual a minha resposta crítica ao momento presente. Tendo em conta um mercado à beira da ruptura, uma crise financeira e uma certa incerteza relativamente ao novo consumidor que nasce desta conjuntura política e económica.
Trata-se de um vídeo/instalação que propõe como alternativa a apresentação de uma colecção de moda, uma série de produtos, peças arquétipo que considero um kit para vestir com o que é essencial. As suas caraterísticas de desenvolvimento foram as seguintes:
- reduzido ao mínimo de intervenção;
- monocromático
- realizado com recurso a básicos do vestuário
- produzido inteiramente em malha jersey pela sua relação preço – conforto
O kit denominado "wardrobe" será comercializado on-line através da loja on-line que será em breve inaugurada no site www.laratorres.com
FOTOS: Sal Nunkachov
FOTOS: Sal Nunkachov
Sem comentários:
Enviar um comentário