Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 20 de julho de 2012

“BIOMIMICRY SHOE”


A natureza foi a principal fonte de inspiração para a criação do “Biomimicry Shoe”, um sapato de forma orgânica resultante de uma colaboração entre a designer de moda holandesa Marieka Ratsma e o arquiteto americano Kostika Spaho.

A ideia dos criadores era realçar a estética e a forma do crânio das aves, assim como a sua leveza e a sua estrutura óssea diferenciada. Uma estrutura que requer menos material de suporte, resultando numa maior eficácia, força e elegância.

“A natureza pode ser uma grande inspiração para a moda, especialmente para o uso de materiais e construções mais inteligentes. Técnicas como a impressão 3D podem ajudar-nos a aproximar-nos ainda mais das formas da natureza. A natureza pode ser usada como uma nova forma de abordar o design”, explicam Marieka Ratsma e Kostika Spaho.





Sem comentários: