Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 4 de junho de 2013

AS JOIAS DE SUZANNE SYZ




“Suzanne Syz: Art Jewels” é o título do novo livro editado pela Assouline, dedicado ao universo criativo da designer de joias, Suzanne Syz.

Nascida em Zurique e educada em Paris, Suzanne Syz mudou-se para Nova Iorque na década de 1980, onde conviveu com os artistas Andy Warhol, Jean-Michel Basquiat, Julian Schnabel, Francesco Clemente e Jeff Koons. O seu relacionamento com estes criativos influenciou consideravelmente o seu gosto pela arte contemporânea e funcionou como catalisador para os seus projetos originais de joalharia.

Desiludida por não conseguir encontrar joias de que gostasse, a designer começou a desenvolver as suas próprias peças em meados da década de 1990. Inspirada pela natureza, contos de fadas, arte e as suas extensas viagens, a designer cria joias únicas que se distinguem pelas audaciosas composições, materiais invulgares e cores ousadas.

O novo livro ilustrado “Suzanne Syz: Art Jewels” explora o amor da designer pela arte, pela sua família e suas inspirações. Além de fotografias originais, fotos pessoais e imagens de algumas das suas peças mais emblemáticas, a obra inclui também um texto / entrevista do crítico de arte, Nicolas Trembley, que analisa o processo de trabalho de Suzanne Syz.

“Suzanne Syz: Art Jewels”: um livro imprescindível para os apreciadores de joias e arte.





Sem comentários: