Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 16 de abril de 2014

MUSEU BALENCIAGA E MUSEU DO TRAJE DE MADRID PRESTAM HOMENAGEM A CRISTÓBAL BALENCIAGA


O Museu do Traje de Madrid e o Museu Cristóbal Balenciaga de Getaria iniciaram uma parceria para permutar as suas peças e mostrar em exposições paralelas as magníficas criações de Cristóbal Balenciaga. Assim, o museu madrileno acolhe agora peças que integraram a exposição inaugural do museu Cristóbal Balenciaga, enquanto que este recebe outras criações históricas para a sua nova exposição “El Arte de Balenciaga”.

“El Arte de Balenciaga” tem como objetivo mostrar as principais influências artísticas e estéticas que determinaram a obra do genial criador de Alta Costura, que acreditava que: "um bom costureiro deve ser um arquiteto para a forma, um pintor para a cor, um músico para a harmonia e um filósofo para a medida." Em exibição estão sessenta das suas mais emblemáticas criações, vinte das quais nunca anteriormente expostas, assim como nove grandes reproduções de obras de pintores que inspiraram o criador, como Zurbarán, Velázquez, Goya, Sorolla, Zuloaga, Picasso e Juan Gris.

Por outro lado, para comemorar o seu 10º aniversário, o Museu do Traje de Madrid dedica a sua nova exposição à vida e obra do famoso criador de moda espanhol, desde o inicio da sua carreira até às suas últimas criações. “Cristóbal Balenciaga: La visión del genio, la técnica del maestro” foi a mostra inaugural do Museu Balenciaga em 2011 e estará patente no Museu do Traje de Madrid até 5 de abril de 2015.

Duas mostras imperdíveis para os admiradores do trabalho deste grande mestre da Alta Costura, que inspirou criadores como Oscar de la Renta, André Courrèges, Emanuel Ungaro e Hubert de Givenchy, entre muitos outros.

Sem comentários: