Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 21 de abril de 2014

R.I.P ANTÓNIO AUGUSTUS


O criador de moda António Augustus, um dos pioneiros da moda de autor em Portugal, morreu este domingo em Lisboa, aos 64 anos.

António Augusto Loureiro Ferreira nasceu na Figueira da Foz, em 1949. Mudou-se para Angola ainda em criança e, após ter estudado em Paris e Londres, iniciou a sua carreira em Luanda, onde abriu, em 1973, a sua primeira loja, já sob o nome artístico Augustus, que manteve ao longo de toda a vida.

Em 1975, regressou a Portugal e recomeçou a sua atividade, abrindo, em 1976, a sua primeira loja em Lisboa. Dois anos depois, abriu o seu atelier. O seu reconhecimento resultou, sobretudo, do trabalho de atelier e das criações construídas especificamente para as suas clientes, a que se dedicou durante toda a sua carreira, mesmo após a massificação das coleções de autor e do pronto-a-vestir. Vestiu mulheres portuguesas influentes como a fadista Amália Rodrigues e a pintora Maluda, assim como top models internacionais como Claudia Schiffer e Karen Mulder.

António Augustus partiu, mas deixa um legado enorme.

A equipa da ModaLisboa apresenta as suas sinceras condolências aos familiares e amigos do criador.


Sem comentários: