Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 14 de maio de 2015

DIOR: A BANDA DESENHADA


A última narrativa da história de Christian Dior surge sob a forma de uma banda desenhada, intitulada “Girl In Dior”. A romancista e ilustradora Annie Goetzinger é a autora da BD, que destaca os anos de ouro da carreira do criador de moda francês, a começar pelo desfile de 1947, quando apresentou a sua primeira coleção em Paris e revolucionou o estilo das mulheres da época com o “New Look”. “Girl In Dior” mostra a visão de uma jornalista fictícia, Clara, ao assistir ao icónico desfile.

As cinturas marcadas e saias rodadas do New Look de Dior são reproduzidos em bonitos desenhos de Annie Goetzinger, uma das romancistas gráficas mais respeitadas em França. "Eu poderia ter falado sobre a vida de Dior desde o seu nascimento até à sua morte, mas o que me interessou, obviamente, foi a aventura da Alta Costura que teve lugar entre 1947 e 1957", afirmou a autora. "Queria falar sobre o criador, não só sobre a sua personalidade, mas sobre todo o seu universo e meio ambiente".

Sem comentários: