Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

R.I.P DAVID BOWIE




O cantor britânico David Bowie faleceu esta noite, três dias depois de celebrar o seu 69º aniversário e de lançar o álbum “Blackstar”. O artista, considerado uma das maiores celebridades da cultura popular, lutava contra um cancro há 18 meses.

Na passada sexta-feira, David Bowie divulgou o videoclip de um tema do seu novo álbum. A canção intitula-se “Lazarus”, numa referência à personagem bíblica Lázaro, que morre e é ressuscitada poucos dias depois por Jesus Cristo, quando o seu corpo está envolvido por faixas, tal como o de Bowie no vídeo. O cantor conhecia o seu destino e “Lazarus” parece ser uma mensagem de despedida: “Olha para mim, estou no céu / Tenho cicatrizes que não podem ser vistas / Olha para mim, estou em perigo / Já não tenho nada a perder / Desta ou de nenhuma forma / Sabes que vou ser livre / Tal como um pássaro / Isso não é típico de mim?”.

David Bowie foi um dos músicos populares mais inovadores e influentes das últimas cinco décadas, especialmente pelo trabalho que desenvolveu nas décadas de 1970 e 1980. Além da profundidade intelectual da sua obra, Bowie distinguiu-se também pela capacidade singular de renovar a sua imagem, adaptando-se a diferentes épocas e estilos. O cantor, nascido em Brixton, experimentou as maquilhagens mais inusitadas e as roupas mais inesperadas, sendo muitas vezes apelidado como "Camaleão do Rock". Na década de 1970 encarnou um alter ego chamado Ziggy Stardust e destacou-se pelo visual andrógino e muito particular: o cabelo extravagante, a tez lívida, as roupas com estampagens hipnóticas. "Fora dos palcos sou um robot. No palco adquiro emoção. Provavelmente é por isso que prefiro vestir-me como Ziggy do que como David", afirmou.

David Bowie era um artista brilhante e ficará para sempre na nossa memória!

R.I.P David Bowie.




Sem comentários: