Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

“WOMEN: NEW PORTRAITS”: O NOVO PROJETO DE ANNIE LEIBOVITZ




Annie Leibovitz apresenta “Women: New Portraits”, uma exposição itinerante de fotografia que dá continuidade ao projeto “Women”, que a conceituada fotógrafa norte-americana iniciou em 1999 em colaboração com a escritora e crítica de arte, Susan Sontag. A mostra reúne os retratos mais famosos da primeira fase do projeto - entre os quais se destacam Cindy Sherman, Agnes Martin, Patti Smith, Louise Bourgeois, Yoko Ono - e uma série de novas fotografias tiradas desde então, que revelam como o papel da mulher mudou ao longo dos últimos 15 anos.

“Women: New Portraits” estará em exibição de 16 de janeiro a 7 de fevereiro, na Wapping Hydraulic Power Station, em Londres. Posteriormente, viajará, ao longo de 12 meses, para 9 cidades em todo o mundo: Tóquio, São Francisco, Singapura, Hong Kong, México, Istambul, Frankfurt, Nova Iorque e Zurique.

“Women: New Portraits” inclui retratos de Misty Copeland, Caitlyn Jenner, Gloria Steinem, Alice Waters, Serena e Venus Williams, Jane Goodall, Amy Schumer e a irmã Kim Caramele, entre muitas outras mulheres. A primeira e única fotografia revelada até agora é um autorretrato de Annie Leibovitz com as suas filhas Sarah, Susan e Samuelle, em Rhinebeck, Nova Iorque.

Sem comentários: